/Sobral decide dia 18 se retorno as aulas serão no modelo híbrido ou remoto

Sobral decide dia 18 se retorno as aulas serão no modelo híbrido ou remoto

O município de Sobral, ainda está concluindo uma consulta com pais ou responsáveis, no ato da matricula, sobre a aprovação, ou não, da volta presencial dos alunos. Dois modelos ainda estão em discussão, se este retorno será de forma remota ( com aulas pela internet) ou híbrida (com uma parte dos alunos recebendo aula presencial e a outra pela internet, em forma de revezamento).

O secretário da Educação, Herbert Lima Vasconcelos, diz que essa decisão sairá até o próximo dia 18 de janeiro, já o início das aulas está previsto para iniciarem em 1º de fevereiro.

Herbert ressalta ainda que todas as 65 escolas da rede municipal estão sendo preparadas para receberem os estudantes. Intervenções como abertura de janelas, aquisição de materiais de limpeza e demais produtos para o combate e prevenção à Covid-19, compra de EPIs e distanciamento entre as cadeiras estão sendo realizadas.

O município estima um valor médio gasto pela Secretaria da Educação de Sobral para realizar a reestruturação é de R$ 800 mil. O Município conta ainda com verba federal de R$ 1,1 milhão, oriunda do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que pretende aplicar na compra de materiais, equipamentos, melhoria da conectividade, acesso à internet e reforma nas escolas.

(Foto: Honório Barbosa)

Comente com Facebook