/Plano de Modernização da Saúde prevê concurso para 33 mil profissionais da Saúde no Ceará

Plano de Modernização da Saúde prevê concurso para 33 mil profissionais da Saúde no Ceará

O Governo do Estado do Ceará prepara uma ampliação da rede de Saúde e prevê a contratação de 33 mil profissionais da área.

A informação é do Secretário de Saúde Dr. Cabeto, em entrevista dada ao Diário do Nordeste, o titular da pasta disse que prepara o certame já para fevereiro. A ideia é expandir a rede em todo o Estado de acordo com o Plano de Modernização da Saúde, lançado em 2019, que, dentre outras ações nos próximos meses, deve mudar a gestão dos Consórcios de Saúde e implantar o Plano de Carreira da Atenção Primária nos municípios, além de implantar o Samu 24h em todos os municípios cearenses.

“Vamos lançar um número maior que o número total de vagas. O número total de vagas deve estar em torno de 11 mil, então vão ser três vezes o número total. Esses outros vão sendo chamados à medida que nós formos (ampliando a rede). Só em Fortaleza, temos aqui, a longo prazo, para incorporar, esses 11 mil, para HGF (Hospital Geral de Fortaleza) e (Hospital de) Messejana. Depois tem Hospital Universitário, (Hospital Infantil) Albert Sabin, Hospital do Vale do Jaguaribe”, afirma Cabeto.

Só para a categoria de médicos, estão previstas cerca de seis mil vagas, de acordo com o secretário da Saúde.

O Governo do Estado pretende colocar em funcionamento cinco unidades de alta complexidade em cinco macroregiões e Capital até 2022, ampliando ainda mais o números de profissionais contratados em todo o Estado.

Comente com Facebook