/Lira e Rossi cumprem agenda em solo cearense em busca de apoio para presidência da Câmara

Lira e Rossi cumprem agenda em solo cearense em busca de apoio para presidência da Câmara

Os dois pretendentes a ocuparem a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados aterrissam em solo cearense nesta quarta-feira (13/01), Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) visitam o Estado em busca de apoio e de votos para consolidarem seus projetos.

Arthur Lira deve participar de um jantar com apoiadores na Capital. Já Baleia Rossi estará com o governador Camilo Santana (PT) e parte dos deputados cearenses ao longo da tarde. O apoio de Camilo cria um clima para deputados cearenses que compõem a base estadual, mas, nacionalmente, tem suas agremiações apoiando um outro candidato.

Aliados de Baleia contabilizam apoio de onze partidos e cerca de 280 deputados. Ele é também o nome indicado como sucessor pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM). Já o bloco de Lira aglutina nove siglas e aproximadamente 195 parlamentares. O deputado do PP tem apoio ainda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No Ceará, o governador tem a missão importante de tentar virar alguns votos e convencer indecisos. Dentre os votos que já podem ser considerados como ampliação estão os suplentes que tomaram posse recentemente, Gorete Pereira (PL) e o Aníbal Gomes (DEM). Camilo ainda deve conversar com outros parlamentares de outras agremiações que não apoiam Baleia Rossi.

Na reunião dos parlamentares com o governador Camilo e Baleia Rossi e Rodrigo Maia outras pautas também devem ser apresentadas por parte dos deputados, assim como no jantar com Arthur Lira.

(Foto: Agência Câmara)

Comente com Facebook