/A vida é curta. Feliz 2021! Por Reginaldo Silva

A vida é curta. Feliz 2021! Por Reginaldo Silva

O ano de 2020 foi um ano de superação para todas as pessoas. Assistimos a uma Guerra Mundial sem sair de casa, com milhões de mortos espalhados pelo mundo inteiro, trucidadas pelo mesmo inimigo, um vírus. Aprendemos muitas coisas com o 2020; a ficar confinados dentro de casa, ser mais tolerantes, mais solidários, a ter mais cuidados com a higienização, a ser mais tecnológicos, aprendemos com a dor daqueles que perderam entes queridos em apenas 24 horas. Enfim, aprendemos que a vida é curta.

A frase a vida é curta também carrega sua dubiedade. Enquanto uns valorizam a vida e usam o tempo para progredir e alcançar suas metas, realizar seu sonhos e concluir sua missão de vida, outros acreditam que o ideal é aproveitar a vida com bebedeira, curtições, aglomerações, desrespeito aos limites do outro e vivem numa eterna pandemia festiva.

Realmente o ano de 2020 vai ficar marcado na história da humanidade. Mas, estamos completando essa travessia, renovando todas as esperanças para um vindouro 2021. Precisamos seguir em frente, mesmo que o mundo desabe ao seus pés, uma depressão leve seu dinheiro, seu carro, sua segurança, mas se estiver confiante em si mesmo com a estima elevada, sua força interior inabalada, tudo não passará de meros acessórios em sua vida!

Nesta semana o empresário e palestrante Abílio Diniz fez um questionamento interessante sobre este ano atípico da pandemia:  “o que você aprendeu sobre você mesmo em 2020? O que você aprendeu neste ano que te fez uma pessoa melhor, um profissional melhor, um parente melhor, um amigo melhor, um cidadão melhor para seguir na estrada da vida?” Realmente 2020 não foi fácil para ninguém, é hora de desaprender aquilo que deu errado e buscar o autoconhecimento para se reinventar.

Se a vida é curta e tem que ser vivida com intensidade, que seja vivida da melhor forma. Não existe fórmula, simplismente procuramos aplicar no momento o que tiver maior significado. Não existe uma única fórmula.

Por fim, trago neste artigo, a reflexão da cientista em computação, Melinda Gates, não importa o que você dá e o que você recebe, o que importa, é aquilo que você se torna.

Feliz 2021!

A imagem pode conter: 1 pessoa

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

Comente com Facebook