/PT de Fortaleza: define por “oposição pela esquerda, de forma qualificada” a gestão Sarto

PT de Fortaleza: define por “oposição pela esquerda, de forma qualificada” a gestão Sarto

O PT de Fortaleza em reunião nesta terça-feira (29/12) decidiu fazer uma oposição equilibrada a gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira.

De acordo com resolução divulgada pela sigla, a votação obtida pelas candidaturas majoritárias e proporcionais do partido em Fortaleza reafirmam o ‘capital político’ da legenda, destacando a eleição de três vereadores para Câmara Municipal que seguirão uma linha de oposição parecida com a do PSOL.

O vereador Guilherme Sampaio, presidente da Executiva do PT em Fortaleza, disse que o partido fará uma “oposição pela esquerda, de forma qualificada”. “Não vamos fazer oposição por oposição. O partido se manterá aberto ao diálogo com partidos do campo progressista e com a própria administração municipal, mas sempre que for necessário barrar pautas reacionárias vamos fazer”, ressaltou o parlamentar.

Já o deputado Acrísio Sena destaca que a decisão do partido de fazer oposição “engrossa as forças bolsonaristas em Fortaleza”. Ele e outros parlamentares defendiam o adiamento da reunião que confirmou a posição do partido, para tentar formar maioria interna pela aliança. “Não há justificativa plausível, acho precipitado”, disse o deputado.

Guilherme Sampaio, por outro lado, disse que a reunião para deliberar sobre o assunto já tinha sido adiada duas vezes para atender aos pedidos do colega. não sendo mais possível o seu adiamanto, uma vez que a nova gestão se inicia em três dias e o PT tinha que tomar uma posição.

A decisão de empurrar o partido para uma oposição ao governo Sarto também não agradou a determinadas lideranças da sigla.

Comente com Facebook