/Turismo religioso: Campos Sales inaugura estátua de Nossa Senhora da Penha

Turismo religioso: Campos Sales inaugura estátua de Nossa Senhora da Penha

Com o objetivo de incentivar  o turismo religioso na região do Cariri e fomentar a economia local, a cidade de Campos Sales, inaugurou na última quinta-feira (24/12) a estátua de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Município. Com 26 metros de altura, a escultura fica atrás apenas das imagens de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, São Francisco das Chagas, em Canindé, e de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos Sales, Godofredo Alencar, vê com muito entusiasmo a possibilidade do crescimento econômico do município, gerando uma boa expectativa para o setor hoteleiro e o comércio local, com a inauguração do atrativo religioso, a exemplo do que já ocorre em outros municípios cearenses. “Aqui fica no entroncamento entre Canindé e Juazeiro do Norte. Os romeiros que vem do Piauí e Pernambuco passam por aqui. Então, deverão parar e conhecer nossa santa”, enfatiza Godofredo Alencar.

O projeto também inclui construções de quiosques para os comerciantes, estacionamento e um anfiteatro. Contudo, devido a pandemia, a movimentação no local ainda vai ocorrer de forma restrita.

(Foto: Daniel Laureano)

Comente com Facebook