/PT quer Agnaldo Ribeiro como candidato de Maia para presidência da Câmara

PT quer Agnaldo Ribeiro como candidato de Maia para presidência da Câmara

A bancada do PT apoia o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) para ser o candidato do bloco parlamentar à sucessão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A posição do partido será tomada em reunião marcada para hoje (23/12) e pode mudar o quadro até então desenhado, tornando-se decisiva para a escolha de Maia, já que a bancada é a maior do bloco, com 54 deputados.

A definição do candidato que vai concorrer à eleição para o comando da Câmara com o apoio de Maia, em fevereiro de 2021, já se arrasta há quase 20 dias e ainda sem definição.

O PT foi um dos partidos do bloco que assinou o documento assumindo o compromisso de combater o candidato apoiado por Bolsonaro. “Queremos derrotar Bolsonaro e sua pretensão de controlar o Congresso, um presidente criminoso, cujo afastamento é imperioso para que o Brasil possa recuperar-se da devastação em curso, e também queremos, neste momento, expressar nossa posição e defesa de temas relevantes que merecem a atenção e responsabilidade do Congresso Nacional”, diz o texto.

Se o escolhido for Aguinaldo, o racha no Progressistas ficará escancarado, uma vez que Lira é o candidato do partido. Para ser eleito, o candidato precisa do apoio de 257 dos 513 deputados./AE

(Foto: Agencia Câmara)

Comente com Facebook