/Idilvan comemora projeto que destina recursos para ampliar a conexão aos estudantes e professores

Idilvan comemora projeto que destina recursos para ampliar a conexão aos estudantes e professores

O deputado federal Idilvan Alencar(PDT) comemorou em suas redes sociais a aprovação do PL 3477/2020 que destina R$ 3,5 bilhões da União para conexão aos estudantes mais pobres e professores.

De acordo com o parlamentar a pandemia colocou a tecnologia em outro patamar em relação a educação brasileira. “Professores e estudantes aprenderam a usar tecnologia e esse processo não volta atrás. Cabe a nós garantir que ninguém seja excluído desse processo,” enfatiza Idilvan.

O deputado federal também divide a conquista com os colegas da bancada do livro em Brasília. “Em junho deste ano, três meses após a interrupção das aulas presenciais, apresentei o PL 3477/2020, em parceria com deputados da bancada do livro, como Prof. Dorinha, Prof. Rosa Neide, Tábata, Prof. Israel, Danilo Cabral e o apoio de vários partidos, para garantir conexão à internet a estudantes e professores,” destaca Idilvan.

O parlamentar finaliza conclamando a classe política e a sociedade para fazer um grande pacto pela Educação em 2021, visando recuperar o tempo perdido em relação ao ensino aprendizagem, pontuando a tecnologia como grande aliada no momento pós-pandemia. “Seguimos trabalhando para avançar a educação pública brasileira!” Finaliza o deputado federal.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "APROVADO PL 3477/20 Câmara aprova projeto de lei do deputado federal Idilvan Alencar que destina R$ 3,5 bilhões para o acesso à internet equipamentos para estudantes e professores da rede pública. f.oo/IdilvanAlencar IDILVAN DEPUTADOFEDERAL"

Comente com Facebook