/Flamengo vence clássico, fica em terceiro e complica ainda mais situação do Botafogo

Flamengo vence clássico, fica em terceiro e complica ainda mais situação do Botafogo

Superior em campo, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico foi decidido por Everton Ribeiro, aos nove minutos do segundo tempo, após erro na saída de bola de Marcinho. Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni chegou aos mesmos 42 pontos do que o vice-líder Atlético-MG e ficou a dois do líder São Paulo. As duas equipes, no entanto, ainda jogam no fim de semana. O Alvinegro, por sua vez, chegou ao oitavo jogo sem vencer – com 20 pontos, segue na penúltima colocação na tabela.

Mandante no clássico, o Botafogo começou pilhado e, logo aos 30 segundos, chegou ao ataque após arrancada de Bruno Nazário e finalização de Pedro Raul. Mas logo mostrou que sua estratégia não seria de pressionar, mas sim de marcar e tentar aproveitar os contra-ataques. O Flamengo, por sua vez, começou desligado, mas logo tomou conta do jogo, chegando com perigo com Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta. Quase não sofreu, mas pecou no último passe e nas finalizações, indo para o vestiário com o empate em 0 a 0.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro: o Flamengo tinha a posse da bola, e o Botafogo tentava aproveitar os contra-ataques. Melhor para o Rubro-Negro. Aos nove minutos, o time de Rogério Ceni pressionou a saída de bola e “forçou” erro de Marcinho, que deu de graça para Gerson. O camisa 8 passou para Everton Ribeiro marcar o único gol da partida. Com dificuldade na criação, a melhor chance do Botafogo foi com Pedro Raul. O centroavante recebeu bom passe de Kalou, mas foi interceptado por Filipe Luís.

O clássico terminou com uma expulsão para cada lado. Primeiro, Victor Luis, aos 39 da segunda etapa, fez falta dura em Rodrigo Muniz e recebeu vermelho direto, complicando a situação que já estava difícil para o Botafogo. Mas não demorou muito para Gustavo Herique “retribuir a gentileza”. O zagueiro puxou a camisa de Lucas Campos, que entraria sozinho na área aos 43 minutos, e também foi expulso. Nadine Basttos, na Central do Apito, concordou com a arbitragem em ambos os lances.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

.Já o Flamengo seguirá no Rio de Janeiro para receber o Santos, no Maracanã, no domingo da semana que vem. O jogo está marcado para às 16h (de Brasília)./ge

Comente com Facebook