/De Prass a Richard: o caminho até a mudança no gol do Ceará e a mira no Vasco

De Prass a Richard: o caminho até a mudança no gol do Ceará e a mira no Vasco

Contra o São Paulo, uma mudança no Ceará chamou a atenção: no gol, saiu o experiente Fernando Prass e entrou Richard, que havia se lesionado no Brasileiro do ano passado. Richard viveu 556 dias de espera até atuar. Após lesão, passou por tratamento até o fim da última temporada. Nesta quarta-feira (25/11), o camisa 91 voltou a defender a meta alvinegra.

 Foi o momento mais difícil da minha carreira, sem dúvidas. Momento em que minha família me ajudou muito a passar por esse processo. Estou muito feliz e muito grato por estar em um clube que me deu a oportunidade de me recuperar bem dessa lesão tão chata. Como frisei aqui, estou muito feliz por voltar a jogar, sentir aquele frio na barriga e ajudar meus companheiros – afirmou Richard, em coletiva nesta quinta-feira (26).

Fernando Prass vinha sendo cobrado por algumas atuações após a parada dos jogos devido à Covid-19. Cobrado pela torcida em redes sociais. Principalmente após gols sofridos contra o Goiás, no empate em 2 a 2, pela 12ª rodada; contra o Corinthians ainda na 15ª rodada da Série A, mesmo com vitória; e pênalti cometido contra o Atlético-MG, que resultou no gol de empate, no fim de semana. Também o primeiro gol do Palmeiras, no primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Contra o São Paulo, Richard não comprometeu e a tendência é que atue com mais frequência entre os titulares. O goleiro comentou sobre o próximo confronto, contra o Vasco da Gama, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será na segunda-feira (30).

– Nós sabemos que vai ser um jogo muito importante. Vasco é uma grande equipe, mesmo não vivendo um bom momento no campeonato, mas nós vamos fazer nosso jogo. A gente sabe da dificuldade que é jogar lá no Rio de Janeiro, sabemos que a gente precisa melhorar e fazer um jogo mais constante nos 90 minutos. Estamos oscilando em alguns momentos, e o professor tem nos cobrado isso./ge

Comente com Facebook