/Seleção: Felipe e Diego Carlos são convocados para Eliminatórias

Seleção: Felipe e Diego Carlos são convocados para Eliminatórias

Os zagueiros Felipe e Diego Carlos, que atuam no futebol espanhol, são os mais novos convocados do técnico Tite para a seleção brasileira que joga nos dias 13 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar 2022. A dupla foi chamada nesta terça-feira (03/11) para as vagas de Rodrigo Caio (Flamengo), lesionado na panturrilha direita, e Éder Militão (Real Madrid), que testou positivo para o novo coronavírus. Felipe defende atualmente o Atlético de Madrid, e Diego Carlos o Sevilla.

Desde o último dia 23, quando Tite anunciou a lista de relacionados para os próximos confrontos com a Venezuela e Uruguai, já são quatro o número de atletas cortados. Os primeiros foram Philippe Coutinho e Fabinho, lesionados, que foram substituídos, respectivamente, por Lucas Paquetá e Allan.

A comissão técnica não chegou a mencionar se permanecerão entre os convocados o lateral-esquerdo Alex Teles, do Manchester United (Inglaterra) que testou positivo para a covid-19 na última quinta (29/10) e atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), cuja lesão muscular na perna esquerda foi confirmada pelo clube francês. A previsão do PSG é de que o camisa 10 ficará afastado por três semanas para se recuperar.

A seleção se apresenta na próxima segunda-feira (09/11) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o iniciar a preparação com foco nos próximos dois jogos das Eliminatórias. O primeiro compromisso será contra a Venezuela, no Morumbi, no dia 13 de novembro. Quatro dias depois, o Brasil enfrenta o Uruguai, no Estádio Centenário, na capital Montevidéu./AB

Comente com Facebook