/Governador Camilo Santana anuncia entrega de mais 3.893 pistolas para a PMCE

Governador Camilo Santana anuncia entrega de mais 3.893 pistolas para a PMCE

O governador do Ceará Camilo Santana anunciou na manhã desta sexta-feira (23/10), a entrega do último lote de um total de 11.559 armas adquiridas para reforçar o arsenal da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Na ocasião, o governador colocou à disposição mais 3.893 pistolas semiautomáticas para os oficiais da segurança pública do Estado.

De acordo com o governador, o Ceará é o primeiro estado brasileiro a fazer a aquisição deste modelo de arma para um efetivo policial. A pistola semiautomática Sig Sauer P320 calibre 40 tem fabricação na Suíça, na Alemanha e nos Estados Unidos e é utilizada desde 2017 pelo exército estadunidense.

“Quando eu assumi o Governo do Estado, eu assumi um compromisso de que, ainda no meu governo, todo o policial militar teria uma arma individual no seu trabalho diário. É um absurdo uma arma ser dividida por policiais durante o seu trabalho”, afirmou Camilo Santana durante o anúncio realizado em live nas redes sociais oficiais do governador.

Mais investimentos na segurança pública

Ainda durante a transmissão direto do Batalhão Especializado do Choque, o governador, acompanhado do comandante geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron, anunciou a licitação de novos uniformes para o efetivo da Polícia Militar cearense.

Além disso, Sandro Caron também reforçou um aumento no valor da Indenização de Reforço Operacional (Irso), que funciona como uma espécie de hora extra para policiais que estariam em folga reforçarem a força operacional nas ruas. “O aumento em quase quatro vezes dos valores destinados a Irso proporcionará um ganho operacional imenso. Já determinamos uma intensificação das operações ostensivas e preventivas em Fortaleza e no interior do Estado”, afirmou o secretário.

(Cominformações/OPovo)

Comente com Facebook