/Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça chega à 18ª edição; TJCE é finalista em duas categorias

Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça chega à 18ª edição; TJCE é finalista em duas categorias

Foram anunciados nessa quarta-feira (30/09), os finalistas do 18º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está entre os concorrentes pela primeira vez, em duas categorias: “programa de TV” e “relacionamento com a mídia”.

Na categoria “programa de TV” está o periódico “Judiciário em Evidência”. Criado em 2012, o programa passou por uma reformulação em 2019, com mudanças na identidade visual, na trilha sonora, no formato – passando de telejornal para um estilo similar a um documentário – e com mudança na periodicidade, deixando de ser semanal para ter apresentações mensais. O programa é apresentado nos canais TV Assembleia, TV Ceará, TV Fortaleza e TV O POVO.

O case “Modernização do Judicário”, finalista na categoria “relacionamento com a mídia”, foi um plano de comunicação elaborado pela equipe do TJCE a respeito da reformulação da Justiça no Ceará, que agregou comacarcas no interior do Estado. O objetivo foi evitar que a mudança fosse vista como negativa, e envolveu coletiva de imprensa, envio do projeto para os veículos de imprensa, entrevistas com fontes do Tribunal e contato com rádios do interior do Estado.

A entrega dos prêmios acontecerá ao fim do seminário online “Aprendizados da crise e boas práticas do Sistema de Justiça”, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), que ocorre nos dias 15 e 16 de outubro. O evento substituirá a edição 2020 do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça, adiada por causa da pandemia de coronavírus.

(Cominformações/OPovo)

Comente com Facebook