/Libertadores: Flamengo recebe Del Valle em jogo com cara de revanche

Libertadores: Flamengo recebe Del Valle em jogo com cara de revanche

Flamengo e Independiente Del Valle, do Equador, medem forças nesta quarta-feira (28/09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Embora o clima seja de revanche para os brasileiros que perderam o jogo de ida por 5 a 0 em Quito (Equador), no último dia 17, as equipes têm um adversário maior a superar: o novo coronavírus (covid-19). O plantel rubro-negro já teve 22 jogadores infectados, e outros oito casos entre dirigentes e integrantes da comissão técnica. Já os equatorianos somam oito casos, seis deles já confirmados e informados à Conmebol  com 24h de antecedência da partida, como determina o protocolo. 

A boa notícia para a torcida flamenguista é a possível volta de sete jogadores, antes infectados pela covid-19, que testaram negativo para o vírus após a realização de novos exames. Entre eles, Isla, Filipe Luís, Bruno Henrique, Michael, Diego Ribas Matheuzinho e Vitinho. Outra novidade pode ser a volta do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que participou do último treino ontem (29/09). O jogador demonstrou estar recuperado da lesão da coxa direita. Praticamente, todos os atletas oriundos da base da Gávea, que entraram em campo no último domingo (27/09) –  o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Brasileirão –  podem atuar novamente esta noite. A única exceção é o o zagueiro Otávio: ele não será escalado pois não está inscrito na competição. No gol, o quarto goleiro do Flamengo, Hugo Souza, um dos destaques do jogo de domingo (27/09), tem grandes chances de seguir como arqueiro principal do time, mesmo com Diego Alves em processo de recuperação, após cumprir isolamento.

Quem vencer esta noite carimba o passaporte às oitavas de final da competição. Flamengo e Del Valle dividem a liderança com nove pontos, mas pelo critério de desempate por saldo de gols, a equipe  equatoriana tem oito a mais que o Rubro-Negro. No mesmo horário, com seis pontos, os colombianos do Junior de Barranquilla encaram o já virtualmente eliminado Barcelona de Guayaquil, do Equador, que não somou nenhum ponto./AB

Comente com Facebook