/Novas instalações do IJF 2 são inauguradas por Camilo Santana e Roberto Cláudio

Novas instalações do IJF 2 são inauguradas por Camilo Santana e Roberto Cláudio

O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio inauguram as novas instalações do IJF 2 nesta terça-feira (29/09).

A estrutura passa a contar com novos 203 leitos em 12.237m² de área construída. Um total de 47 deles serão prioritários para idosos, 24 na Ala da pediatria e os outros 30 leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). As novas instalações são interligadas à unidade principal do IJF por meio de passarelas.

Com as adições, a média de procedimentos cirúrgicos realizados mensalmente no IJF passa a ser de 1.700. De acordo com a gestão municipal, a nova estrutura contará com serviços de diagnóstico por ressonância magnética, o primeiro da rede municipal de saúde.

A titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Joana Maciel, ressalta que todas as dez estruturas fortalezenses de hospitais passaram por reforma ou ampliações em 2020. A meta é investir em mais cuidados prioritários da gestão, além do cuidado materno e infantil e da traumatologia – setor referência no IJF. “Mesmo sendo uma estrutura municipal, o IJF é uma referência estadual, pois é o único que realiza atendimentos politraumatizados”, cita.

Cerca de 1600 profissionais admitidos por concurso público trabalharão no novo hospital. Em outubro, uma nova seleção acontecerá para diversas áreas médicas, como a psicologia, enfermeiros e intensivistas. O certame foi divulgado em fevereiro deste ano, porém, teve o calendário modificado devido à pandemia da Covid-19.

A inauguração nesta terça-feira é mais uma das entregues neste ano. Ainda em março, a prefeitura de Fortaleza anunciou que o IJF 2 teria 52 leitos para atendimentos de pacientes com o novo coronavírus.

(Cominformações/OPovo)

Comente com Facebook