/Tá na Mídia. Fetraece comemora 57 anos e o desfecho das convenções nos Sertões de Crateús. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Fetraece comemora 57 anos e o desfecho das convenções nos Sertões de Crateús. Por Reginaldo Silva

57 anos A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) comemorou neste sábado (19/09), o aniversário de 57 anos da entidade sindical. O ex-presidente Lula, o governador Camilo Santana, o deputado federal, José Guimarães, o deputado estadual, Moisés Braz e outras lideranças envolvidas com a defesa da classe trabalhadora participaram da “live”. O presidente da Fetraece, Raimundo Martins, ressaltou a importância da organização dos trabalhadores do País, em especial do Ceará, pela luta diária por seus direitos, agradeceu aos 183 municípios no Estado que formam a instituição e vem contribuindo ao longo destes 57 anos pelo fortalecimento da classe trabalhadora cearense.

Lula parabeniza Fetraece O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou da “live” comemorativa dos 57 anos de aniversário da Fetraece. Em sua mensagem, Lula diz que não poderia deixar de parabenizar a organização dos trabalhadores do Ceará e que não é possível que a classe trabalhadora não tenha um sindicato lutando por seus direitos. “Obrigado por vocês existirem, porque sem os sindicatos dos trabalhadores lutando, os trabalhadores estariam muito desorientados, eu diria, muito abandonados, por isso eu quero dizer pra vocês, viva os 57 anos que vocês estão completando neste 19 de setembro.” enfatizou o ex-presidente Lula.

Camilo felicita Fetraece O governador Camilo Santana também deixou sua mensagem de felicitações pela passagem dos 57 anos da Fetraece neste sábado. Camilo ressaltou sua passagem como primeiro Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará e a forte relação que criou com a instituição em defesa dos trabalhadores e da criação de políticas públicas que viessem a melhorar a vida do agricultor e agricultora do Estado do Ceará. Camilo parabenizou a atual direção da entidade, as diretorias municipais pelos 57 anos de história e luta em defesa da classe trabalhadora cearense.

Santa Quitéria Das três pré-candidaturas a prefeito pela oposição, apenas a de Braguinha sobreviveu. Marcelo Magalhães, pré-candidato pelo PTB, cumpriu o acordo com o senador Cid Gomes, em apoiar o nome melhor posicionado no momento, mas descartou a possibilidade de sair como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Braguinha. O outro pré-candidato, o ex-prefeito, Fabiano Lobo, ainda ensaiou o lançamento de sua pré-candidatura, mas foi informado pela cúpula central do PDT, comandada pelo senador Cid Gomes, que o diretório municipal seria destituído, uma vez que o acordo seria que o melhor nome apontado por levantamentos internos no município seria o único nome na disputa em Santa Quitéria. Assim, Braguinha sai com pré-candidato a prefeito com a médica, Lígia Protásio na vice. O prefeito Tomás Figueiredo (MDB) concorre a reeleição e tem como pré-candidata a vice-prefeito, Sônia Paiva.

Ipueiras O prefeito Nenem do Cazuza concorre a reeleição e mantém a parceria entre PDT e PSB, tendo como companheira de chapa, Dra. Rênya Aragão, indicação do médico, Benedito Belchior. A chapa de oposição em Ipueira será comandada pela aliança MDB-PT. Júnior do Titico tem como pré-candidata a vice-prefeito a professora Idelva do Partido dos Trabalhadores. Embora o PT esteja no arco de Aliança do pré-candidato Júnior do Titico, o governador Camilo Santana participou da Convenção do atual prefeito Nenem do Cazuza de forma remota, declarando apoio ao atual gestor.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé

Tamboril O prefeito Pedro Calisto mantém a chapa Pedro e Bibi e a aliança entre MDB e PT. O ex-prefeito, Ramiro Júnior, também homologou sua pré-candidatura pelo PSB, tendo como companheiro de chapa, Branco Veras do PROS. O empresário Gilberto Torres (PSD), vai para disputa eleitoral com Dr. Murilo como pré-candidato a vice-prefeito. O PDT de Tamboril comandado pelo deputado estadual Jeová Mota lançou chapa pura, vai com Marcelo Mota e Pretinho e ainda conta com o apoio do PSL e PL no arco de aliança. Além do senador Cid Gomes, três deputados federais manifestaram apoio a pré-candidatura de Marcelo Mota na convenção do partido, Júnior Mano (PL), Idilvan Alencar (PDT) e Leônidas Cristino (PDT).

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, óculos de sol e barba

Nova Russas No município, o médico Pedro Ximenes pré-candidato a prefeito de oposição vai enfrentar  a advogada Giordanna Mano. Ela será apoiada por seu esposo, o deputado federal, Júnior Mano e o prefeito Rafael Pedrosa. O deputado estadual Bruno Pedrosa desistiu de sua pré-candidatura para apoiar Giordanna Mano e o ex-prefeito Marcos Alberto desistiu da pré-candidatura, porém, liberou sua bancada para fazerem suas escolhas. O médico Pedro Ximenes, no primeiro momento anunciou uma chapa com o advogado Flávio Martins, que desistiu do processo antes da Convenção. Pedro Ximenes com dificuldades de encontrar um pré-candidato para compor como vice em sua chapa, anunciou o nome do suplente de vereador, Jorge Mesquita do PT como pré-candidato a vice, mantendo a aliança entre MDB e PT.  O vice -prefeito da advogada Giordanna Mano é Anderson Pedrosa, uma indicação do prefeito Rafael Pedrosa, que abriu mão de concorrer a reeleição para apoiar Giordanna Mano e indicou o nome do primo, Anderson Pedrosa, por ter comandado o maior programa de realização de obras em Nova Russas, a frente da Secretaria de Infraestrutura do município.

Crateús Os nomes mais cotados para acirrar as eleições em Crateús contra a reeleição do atual prefeito, Marcelo Machado, o deputado estadual Carlos Felipe (PC do B) e sua esposa Dra. Luciene Rolim estão fora da disputa. Assim, encerram-se os prazos das convenções com cinco pré-candidaturas: Marcelo Machado, que concorre a reeleição pelo SOLIDARIEDADE,  Eduardo Machado (PRTB), Paulo Giovani (PSOL), Reginaldo Melo (PV) e Wendson Borges (AVANTE). O deputado Carlos Felipe e sua esposa Luciene Rolim, decidiram que irão apoiar a pré-candidatura de Sargento Borges.

Mais obras para Eusébio O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) anunciou aproximadamente 20 milhões de obras de pavimentação asfáltica e calçamentos para diversas ruas do município de Eusébio. “Garantimos o empenho de R$ 19.150.382,00 que foram destinados para a renovação e construção de asfaltos e calçamentos de diversas ruas do município do Eusébio. A ação vai trazer mais segurança e mobilidade ao tráfego urbano da cidade, ” enfatiza o parlamentar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "R$19.150.382,00 DEASFALTO CALÇAMENTO PARA DIVERSAS RUAS DO EUSÉBIO RECURSO GARANTIDO JÚNIOR MANO DEPUTADO FEDERAL f JuniorManoDep uniorM JuniorManoDep y JuniorManoDep"

Frase da semana: “As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” Epicuro

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

Comente com Facebook