/Tá na Mídia. Convenção homologa nome de Giordanna Mano em Nova Russas, doze partidos estão na base de apoio. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Convenção homologa nome de Giordanna Mano em Nova Russas, doze partidos estão na base de apoio. Por Reginaldo Silva

A Convenção  O Partido Liberal homologou na tarde deste sábado (12/09) o nome da advogada Giordanna Mano como candidata a prefeito do município de Nova Russas. Os convencionais também homologaram o nome de Anderson Pedrosa para compor a chapa majoritária no município. Os nomes de Giordanna e Anderson consolida a liderança do deputado federal, Júnior Mano (PL-CE), que indica sua esposa como cabeça de chapa em uma ampla aliança que conta com a junção de 12 partidos.

Os partidos A Convenção contou apenas com a presença de candidatos e presidentes de partidos por determinação do Ministério Público, com o objetivo de conter aglomerações. O evento foi realizado às 17h, na Fazenda Veneza, localidade de Recanto- Nova Russas e contou com a participação das seguintes agremiações: PL, PMB, PMN, PT, PDT, Patriota, Republicanos, Democratas, Solidariedade, PSDB, PP e PV.

O prefeito Rafael Pedrosa explicou os motivos pelos quais não concorreria a reeleição e disse que sai da disputa eleitoral com a consciência do dever cumprido, desejando sucesso aos jovens, Giordanna Mano e Anderson Pedrosa diante desse novo desafio da vida. Rafael Pedrosa foi o responsável pela indicação do vice-prefeito e toca hoje no município o maior número de obras já visto em uma gestão municipal, tanto na sede, quanto no interior.

Deputado estadual Bruno Pedrosa O parlamentar que era pré-candidato a prefeito até semana passada, explicou os motivos pelos quais o levaram a desistir da disputa eleitoral e apoiar a pré-candidatura de Giordanna Mano e Anderson Pedrosa para prefeito e vice em Nova Russas. Bruno Pedrosa ressaltou a importância de um futura gestão de  Giordanna Mano em poder contar com o apoio dele, do deputado federal, Júnior Mano e ainda com o apoio do deputado estadual Jeová Mota.

Deputado estadual Jeová Mota O parlamentar falou da importância do município aproveitar a chance de ter um deputado federal, filho da cidade, enviando recursos para o município e aproveitou a oportunidade para desejar sorte a dupla Giordanna Mano e Anderson Pedrosa nesta nova missão, ao mesmo tempo em que se colocou a disposição para atuar tanto na Assembleia Legislativa, quanto junto ao Governo do Estado para defender os interesses do município de Nova Russas.

Deputado federal Júnior Mano Maior responsável pela união de forças políticas para homologação da chapa majoritária, Giordanna Mano, Anderson Pedrosa, o parlamentar agradeceu o apoio de todas as agremiações e falou do novo momento político que o município está vivendo. “Precisamos nos concentrar no desenvolvimento de Nova Russas, deixar para trás, questões menores e sentimentos egoístas e pensar em um projeto de desenvolvimento que contemple todas as camadas sociais do município, o nosso proposito coletivo tem que ser maior que os interesses individuais.” destaca o parlamentar.

Giordanna Mano Na Convenção, depois de um vídeo contando sua trajetória de vida, ela se emocionou ao falar do apoio do esposo deputado federal Júnior Mano, das lideranças políticas e principalmente da população por onde tem passado. Giordanna explicou a escolha do vice-prefeito, Anderson Pedrosa, enaltecendo sua trajetória de vida pessoal e disse que pretende retribuir o carinho da população com muito trabalho para deixar um legado de suas ações para as futuras gerações, incluindo sua filha Maria Luíza que está para nascer. Giordanna finalizou agradecendo o empenho dos pré-candidatos a vereador que em breve estarão em campo como candidatos, enfatizando o grande potencial de cada um nessa caminhada.

Ainda sobre a Convenção O professor, radialista e jornalista, Reginaldo Silva, que também teve o nome aprovado pelos convencionais como candidato ao cargo de vereador, aproveitou a oportunidade para trocar ideias com seus dois representantes, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, deputado estadual, Jeová Mota e deputado federal Júnior Mano. Reginaldo Silva disse que vai atuar junto aos dois parlamentares pedindo o empenho deles para instalação de uma Agência da Caixa Econômica em Nova Russas, ressaltando que aposentados e pensionistas, além de pessoas cadastradas no Bolsa Família e Auxílio Emergencial tem sido os mais prejudicados, uma vez que são obrigados a se deslocarem para outros municípios para resolverem coisas simples por falta de uma agência no município.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Ainda sobre a Convenção 2 O prefeito de Quiterianópolis Dr. Barreto esteve presente a Convenção do PL e disse que estava ali para dar um testemunho da importância de um deputado federal para o município. Barreto disse que antes de receber o apoio do deputado federal Júnior Mano, batia a porta de vários gabinetes em Brasília, mas sempre voltava com boas promessas, mas os recursos não chegavam em Quiterianópolis. O prefeito ressaltou ainda que o município tem dado um grande salto de qualidade, graças as ações empreendidas no município pela força do deputado federal Júnior Mano.

Ainda sobre a Convenção 3 O ex-prefeito Gonçalo Diogo falou em nome dos ex-prefeitos e presidentes de partidos presentes, atualmente comandando o PDT, Gonçalo pediu a união de todos, que partam para disputa sem agressões, sempre respeitando companheiros e adversários. elogiou a liderança e trabalho do deputado federal Júnior Mano e disse que sabe do valor de um parlamentar atuante junto ao município, fazendo uma referência especial ao deputado estadual Jeová Mota, que segundo ele, ajudou muito Nova Russas no período de sua gestão. Gonçalo finalizou desejando sorte a Giordanna e ao Anderson nessa nova etapa da vida, ao mesmo tempo em que se colocou a disposição para continuar ajudando o município.

Frase da semana“Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.” Platão 

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

Comente com Facebook