/Tá na Mídia. Eleições 2020 em vários municípios cearenses. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Eleições 2020 em vários municípios cearenses. Por Reginaldo Silva

Dia da Independência Capitão Wagner escolheu o dia da Independência do Brasil para realizar sua Convenção para definição de candidatura do PROS. Ele ainda não tem vice definido e conversa com setores conservadores da Capital para ampliar suas bases de apoio. Wagner conta hoje no seu arco de aliança com o Republicanos, Podemos, PMN, PMB, PTC, DC, PSC e Avante. São vários os partidos que o apoiam, contudo, com tempo pequeno de rádio e Televisão, uma vez que eles não tem muita representação na Câmara Federal.

Convenção do POSL em Fortaleza O presidente do PSOL, Ailton Lopes adiou a Convenção do partido do dia 05 de setembro para 14, em virtude de uma recomendação do Ministério Público, determinando que os eventos fossem realizados de forma remota sem a presença de público. A nova data definida relembra os dois anos e meio do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, do PSOL, e do motorista Anderson Gomes. O partido deve formalizar sua aliança histórica com o PCB, lançando mais uma vez o nome do deputado estadual Renato Roseno para disputar a prefeitura de Fortaleza.

Interferência de Ciro  O presidenciável Ciro Gomes (PDT) entrou em campo para ampliar as bases de Elmano de Freitas (PT) em Caucaia. Por intervenção de Ciro, de olho em uma possível aproximação com o PT no futuro, ele conseguiu que o PP desistisse da pré-candidatura a prefeito do município para compor com Elmano de Freitas. O deputado federal AJ Albuquerque e Zezinho Albuquerque, este, fiel aliado da família Ferreira Gomes, convenceu a vereadora Natércia Campos a desistir da pré-candidatura de prefeito para fazer parte na chapa como vice de Elmano de Freitas, que deve polarizar a campanha contra o também deputado estadual Vitor Valim.

É do Ceará De acordo com a plataforma digital do Sistema Divulga Cand, que alimenta e divulga os dados de registros de candidaturas e contas eleitorais, registrou no último dia 05 de setembro o nome do primeiro candidato da região Nordeste e vem do Ceará, precisamente do município de Viçosa, Divaldo Soares, agora candidato a prefeito pelo PDT.

O vice de Giordanna Mano em Nova Russas A indicação do pré-candidato a vice prefeito de Nova Russas na chapa da pré-candidata Giordanna Mano, esposa do deputado federal, Júnior Mano (PL-CE), foi uma escolha do prefeito Rafael Pedrosa. O atual gestor desistiu de concorrer a reeleição para apoiar Giordanna Mano e nada mais justo do que indicar o nome para compor a chapa majoritária. Anderson Pedrosa foi escolhido como pré-candidato a vice, depois de ter idealizado e materializado um programa de desenvolvimento de obras no município. Nova Russas hoje virou um verdadeiro canteiro de obras.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e barba

Sem definições A oposição de Nova Russas ainda não definiu as composições de chapas, até a presente data, ainda permanecessem no páreo, as pré-candidaturas a prefeito do médico Pedro Ximenes pelo MDB, do ex-prefeito Marcos Alberto (PSD) e do deputado estadual, Bruno Pedrosa (PP). Nenhum deles ainda oficializou publicamente a desistência de pré-candidatura e muito menos quem seriam seus companheiros de chapa na disputa, tudo ainda gira no campo da especulação.

Convenções em Ipueiras O PDT, PL, PSD e PSB realizaram Convenção conjunta em mesmo dia, local e horário. O evento das quatro agremiações está previsto para as 18h, do dia 16 de setembro, na E.E.F José Aloísio Aragão, no Centro de Ipueiras, para deliberarem, sobre escolha de candidatos, formação de coligação majoritária, sorteio de números de candidatos a vereador das respectivas siglas, além de outros interesses. Os partidos devem formalizar o apoio a reeleição do atual prefeito Nenem do Cazuza, o vice na chapa ainda permanece indefinido.

PSL de Tamboril vai com Marcelo Mota No inicio desta semana o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) esteve reunido na Capital cearense com o deputado estadual Jeová Mota (PDT) e o representante da sigla em Tamboril, Júnior Holanda para baterem o martelo sobre o apoio da legenda a pré-candidatura de Marcelo Mota no município. O PSL tem sido um partido muito cobiçado nas eleições deste ano, por canta do tempo de rádio e televisão, além da importância do fundo partidário. Heitor Freire, também é pré-candidato a prefeito de Fortaleza.

Licença da Assembleia O deputado estadual Jeová Mota  deve tirar uma licença da Assembleia Legislativa de interesse particular nesta próxima semana para se dedicar integralmente a campanha em Tamboril e municípios da região dos Sertões de Crateús onde tem o apoio de vários prefeitos. Em Tamboril, Jeová Mota se dedicará a pré-candidatura de seu sobrinho, o advogado, Marcelo Mota, a Convenção do PDT no município, já está marcada para o dia 12 de setembro.

Frase da semana: Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos.” Maquiavel 

sua foto do perfil, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

 

Comente com Facebook