/Novo decreto passa a vigorar a partir de hoje e mais municípios avançam de fase na retomada da economia

Novo decreto passa a vigorar a partir de hoje e mais municípios avançam de fase na retomada da economia

Já está em vigor o novo decreto que delibera sobre a retomada das atividades econômicas no Ceará. Todas as regiões de Saúde do Estado progrediram de fase dentro do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Amanhã está autorizada a retomada de algumas atividades econômicas para Fortaleza e os municípios da macrorregião de Saúde de Fortaleza, que cumpriram a quarta fase de reabertura das atividades.

De acordo com o decreto, a partir de amanhã os estabelecimentos privados de Educação Infantil (creche e pré-escola) já podem retornar. Nesse início, a capacidade será para 30% das crianças e as unidades devem dar aos pais a opção pelo ensino remoto.

Também ganham permissão para funcionar teatros, museus, bibliotecas e cinemas com 35% da capacidade. Atividades esportivas em locais abertos, como por exemplo areninhas e quadras esportivas, passam a ser permitidas.

Por fim, a partir do dia 14 de setembro, pequenos eventos (com até 100 pessoas) estão liberados.

A retomada das atividades deve seguir um rigoroso protocolo sanitário, definido no decreto estadual.

O governador Camilo Santana destacou o avanço das fases nos demais municípios e falou sobre a retomada da economia seguindo o que foi definido pelo Comitê Científico.

Comente com Facebook