/Tá na Mídia. A pré-candidatura do PSL a prefeito em Fortaleza, a realização de eventos com até 100 pessoas e a política da região de Crateús. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. A pré-candidatura do PSL a prefeito em Fortaleza, a realização de eventos com até 100 pessoas e a política da região de Crateús. Por Reginaldo Silva

PSL em Fortaleza  O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) afirmou que será candidato pelo PSL a prefeito de Fortaleza. A sigla  já teria fechado com o PRTB, que tem como principal representante no País, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Heitor já se reuniu com Hamilton Mourão para fortalecer a base de apoio na capital cearense e ainda tenta atrair outras siglas para o arco de alianças.

Preparação de candidatos O PSL realizou neste sábado (29/08) a segunda edição do PPC- Programa de Preparação de Candidatos, o evento tem por objetivo, orientar os pré-candidatos do partido para as eleições deste ano. Dentre as ações do programa estão orientações sobre a área jurídica, contábil e de marketing eleitoral.

Wagner x Heitor Capitão Wagner esperava contar com o apoio do PSL para ampliar seu tempo de rádio e televisão e principalmente por conta do fundo partidário recheado que a sigla dispõe. Heitor virou um desafeto do deputado estadual André Fernandes (Republicanos) que hoje apoia a pré-candidatura de Capitão Wagner a prefeitura de Fortaleza. Com o anuncio da pré-candidatura de Heitor Freire a prefeito de Fortaleza, Wagner agora terá que correr a trás de outra agremiação para tentar recuperar o tempo perdido.

André Fernandes on Twitter: "A luta no Ceará está apenas começando... Capitão Wagner, Heitor Freire e André Fernandes 👊🇧🇷… "

pré-candidatos sem “live” de artistas Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, em sessão extraordinária nesta sexta-feira (28/08), que candidatos não podem participar de “lives” promovidas por artistas com o intuito de fazer campanha eleitoral. O posicionamento do Tribunal é uma resposta a uma consulta feita pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), na qual a legenda questiona se seria legítima a participação de candidatos em eventos virtuais não remunerados, como as transmissões ao vivo de artistas pela internet.

Formação eleitoral A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) vai realizar entre os dias 4 e 21 de setembro, curso telepresencial sobre o tema “Eleições 2020 e Direito Eleitoral” para jornalistas e servidores da Justiça Eleitoral. O curso tem por objetivo treinar os participantes acerca do processo eleitoral, com atenção especial à desinformação, às recentes mudanças legislativas, aos aspectos gerais da Justiça Eleitoral e à prestação de contas, entre outros temas que costumam gerar dúvida no processo eleitoral.

Creche e pré-escolar O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram durante uma “live” nas redes sociais que alunos de creches até o pré-escolar da rede privada podem retornar aos colégios a partir da próxima terça-feira (01/09). Os estabelecimentos devem se preparar para atuar com, no máximo, 30% da capacidade. A decisão foi definida em reunião do Comitê formado pelos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal que nortearam o novo decreto.

Museus, Teatros e pequenos eventos O novo decreto do governador Camilo Santana também libera o funcionamento de museus, teatros, bibliotecas e cinemas (35% da capacidade) em Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza, além da autorização para a realização de pequenos eventos (até 100 pessoas) a partir de (14/09), nas regiões que já tiverem cumprido a Fase 4.

Ipaporanga O prefeito Toinho Contábil (PT) anunciou os nomes dos pré-candidatos a prefeito e a vice no município.  Amaro Pereira, ex-Secretário de Finanças foi o escolhido para cabeça de chapa e Cleuto Bezerra, ex-secretário de Governo e Articulação vai compor a chapa como pré candidato a vice-prefeito. O anuncio foi feito através de uma “live” pelo gestor ao lado dos dois pré-candidatos e da vice Daiana Diogo.

Poranga A cidade respira dias de paz e tranquilidade depois da volta do prefeito Carlisson Assunção a prefeitura autorizada pela Justiça para o imediato exercício do mandato. Ao contrário, do tom arrogante e prepotente instalado no município pelo ex-gestor Carlos Antonio. Aos poucos, Carlisson Assunção vai recolocando as coisas em ordem dentro de um clima de muita harmonia, prezando sempre pela humildade nas ações e atos administrativos.

Nova Russas O empresário Luzardo Madeiro e família declararam apoio a pré-candidatura da advogada Giordanna Mano nesta sexta-feira (28/08). Em suas redes sociais, Luzardo Madeiro declarou: ” depois de ouvirmos as argumentações e debatermos chegamos ao consenso que o melhor para Nova Russas seria oficializar o apoio a pre-candidatura de Giordanna Mano.” O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) que nesta última semana realizou uma série de encontros de lideranças do partido voltadas para fechamentos de chapas em vários municípios cearenses, também esteve presente ao encontro da família Madeiro.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas em pé

Tamboril O deputado estadual Jeová Mota (PDT) esteve reunido nesta quarta-feira (26/08) com o senador Cid Gomes (PDT), o deputado federal, Leônidas Cristino (PDT), o deputado estadual, Elmano de Freitas (PT) e o pré-candidato a prefeito de Tamboril Marcelo Mota (PDT), na pauta, alianças políticas, Convenção do partido e definição de chapa majoritária às eleições 2020. A Convenção da sigla já está marcada para o próximo dia 12 de setembro.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e óculos de sol

Frase da semana: “Em política, nada é desprezível.” Benjamin Disraeli

sua foto do perfil, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

Comente com Facebook