/Governo libera retorno de creches particulares, cinemas, teatros com as devidas restrições e pequenos eventos com até 100 pessoas

Governo libera retorno de creches particulares, cinemas, teatros com as devidas restrições e pequenos eventos com até 100 pessoas

O Governo do Estado do Ceará autorizou a retomada das atividades em escolas particulares, especificamente no ensino infantil. O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram durante uma “live” nas redes sociais que alunos de creches até o pré-escolar podem retornar aos colégios a partir da próxima terça-feira (1º). Os estabelecimentos devem se preparar para atuar com, no máximo, 30% da capacidade.

Nesta sexta-feira (28/08) também foi autorizado o funcionamento de teatros, museus, bibliotecas e cinemas (com 35% da capacidade) em Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza. Serão permitidos, também, pequenos eventos com até 100 pessoas, a partir do dia 14 de setembro, nas regiões que já tiverem cumprido a Fase 4. Já no interior do Estado, as Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na primeira semana da Fase 4. A Macrorregião do Cariri, por sua vez, entra na primeira semana da Fase 3.

EM TEMPO

As salas de aula com turma de 20 alunos só podem abrigar até seis crianças, por exemplo. As instituições também terão a obrigatoriedade de oferecerem o ensino a distância, portanto, caberá aos pais optar por continuar de forma remota ou presencialmente.

As aulas presenciais nas instituições de ensino públicas permanecem suspensas. De acordo com os governantes, a retomada em escolas públicas e outras séries de escolas privadas serão avaliadas nas próximas semanas.

Comente com Facebook