/Tá na Mídia. Justiça determina retorno do prefeito de Poranga e as últimas da política de Nova Russas. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Justiça determina retorno do prefeito de Poranga e as últimas da política de Nova Russas. Por Reginaldo Silva

Justiça feita  O Tribunal de Justiça do Ceará através de decisão da Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, vice-presidente da Corte, determinou que o prefeito de Poranga, Carlisson Assunção continue no mandato eletivo no cargo de prefeito do município. A decisão concedida nesta quinta-feira (13/08), admitiu Recurso Especial até que a análise do recurso seja julgada posteriormente pelo Superior Tribunal de Justiça. Carlisson retoma o mandato para o qual foi eleito legitimante pelo povo de Poranga.

Entenda o caso de Poranga A decisão que cassou o mandato do prefeito Carlisson Assunção foi concedida pela  juíza, Rafaela Benevides Caracas Pequeno por ocasião de sua condenação no processo Nº 0001814-32.2012.8.06.0148, em uma Ação Civil de Improbidade Administrativa- Suspensão, contra o ex-prefeito, Aderson José Pinho Magalhães e outros. Carlisson Assunção não era o réu principal da ação, como estava em exercício de mandato foi o mais prejudicado.

A Posse Nesta sexta-feira (14/08) o prefeito de Poranga, Carlisson Assunção voltou a tomar posse na Câmara Municipal após decisão judicial que devolveu legitimante o mandato ao gestor eleito pelo povo. Na sessão de posse,
Carlisson destacou que a prioridade do momento é o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus e o pagamento de servidores e fornecedores do município para manter o equilíbrio da economia local. Em seguida, já empossado e com a decisão da Justiça em mãos, o prefeito foi a prefeitura em um clima pacífico para ocupar a cadeira de prefeito

O desastre administrativo em Poranga O agora ex-prefeito de Poranga, Carlos Antonio (PT), representou um verdeiro desastre administrativo no curto espaço de tempo em que ocupou o cargo de prefeito. Despreparado paro o cargo, esbanjando riqueza e em constante clima de perseguição política, levou pânico a pacata cidade de Poranga. Logo no início da pandemia foram muitas as denuncias do ex-prefeito Carlos Antonio desdenhando da grave crise sanitária, em  aparições em churrascos e reuniões com a presença de crianças e idosos sem máscaras, demonstrando um verdadeiro despreparo para condução do município.

A vez da Vale A rádio Vale FM de Nova Russas, que tem na sua direção o empresário, mania de fazer bem feito, Luiz Aguiar Vale, promoveu uma rodada de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Nova Russas nesta última semana. Apesar do pouco tempo cedido para os pré-candidatos, vale salientar a boa performance dos apresentadores, Eduardo Santos e Paulo Henrique, que embora muito jovens, demonstraram preparo e maturidade na condução dos trabalhos.

O Hospital Nas entrevistas da rádio Vale com os pré-candidatos a prefeito, o médico Pedro Ximenes (MDB) insiste na tese da gestão de cuidar de pessoas, contudo, não conseguiu ainda deixar claro para população o porque de ser contra a reforma do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, uma que os recursos já estão assegurados no valor de R$ 5 milhões de reais, ressaltando que trata-se de um elefante branco e plantando uma dúvida sobre a conclusão da obra caso venha ser eleito,

A Deixa A pré-candidata a prefeito de Nova Russas, Giordanna Mano (PL) em sua entrevista aproveitou a deixa e reforçou o tema da saúde como prioridade, reiterando que além de concluir a reforma do Hospital José Gonçalves Rosa, ainda vai equipá-lo e preparar os funcionários com cursos de capacitação para ter um melhor atendimento. Giordanna ainda deixou claro que sua política será de continuidade do governo do prefeito Rafael Pedrosa com avanços em todas as áreas administrativas e que vai cobrar muito mais apoio do esposo, o deputado federal Júnior Mano, para concretização desse projeto de desenvolvimento para Nova Russas.

Sem jeito O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Nova Russas, Bruno Pedrosa (PP), falou de suas realizações, defendeu algumas propostas para o desenvolvimento de Nova Russas e salientou a união do grupo de oposição em nome do médico Pedro Ximenes e do ex-prefeito Marcos Alberto. Contudo, ficou meio sem jeito quando foi indagado pelo radialista Eduardo Santos, sobre uma possível reunião na Capital com o deputado federal Júnior Mano. Bruno disse que esse encontro teria ocorrido com o prefeito Rafael há uns 30 dias atrás, depois desconversou, mas ficou nítido o desconforto e a contrariedade entre o discurso e a prática.

A amizade continua O ex-prefeito Marcos Alberto (PSD) na entrevista da rádio Vale, insistiu na tese de perseguido politico por um grupo de parlamentares por ocasião de seu afastamento da prefeitura e cassação do mandato pela Câmara Municipal após dois anos a frente da gestão. Na entrevista, disse que já fez e vai fazer muito mais. Quando indagado sobre o afastamento político do fiel amigo e ex-aliado Sebastião Mano, Marcos Alberto disse que a amizade continua e que as separações fazem parte do processo político. Sebastião Mano é pré-candidato a vereador no município, deixou o grupo político de Marcos Alberto para apoiar a pré-candidatura de Giordanna Mano, esposa de seu sobrinho, o deputado federal Júnior Mano (PL-CE).

O fato político da semana O ex-prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo (PDT), que no início do ano esteve se reunindo com o bloco de oposição, também declarou apoio a pré-candidatura de Giordanna Mano. Presentes a reunião, o deputado federal Júnior Mano, o deputado estadual, Queiroz Filho, o pré-candidato a vereador Diego Diogo e Giordanna Mano. Nos últimos dias a pré-candidata também anunciou o apoio do deputado estadual Jeová Mota (PDT) e da doutora Daniela, que também já foi candidata a prefeito no município por duas vezes, sempre muita bem avaliada pela população.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Ampliando as bases O deputado estadual Jeová Mota (PDT) vem sendo visto com mais frequência ao lado da prefeita de Boa Viagem Aline Vieira. Nesta semana o parlamentar esteve na Superintendência de Obras Públicas (SOP) ao lado da prefeita Aline e da prefeita de Hidrolândia, Iris Martins, destravando projetos e buscando novos investimentos para os dois municípios.

Frase da semana: “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.” Santo Agostinho

sua foto do perfil, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

Comente com Facebook