/Tá na Mídia. As movimentações políticas em Nova Russas e as entrevistas dos pré-candidatos a prefeito em Tamboril. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. As movimentações políticas em Nova Russas e as entrevistas dos pré-candidatos a prefeito em Tamboril. Por Reginaldo Silva

Oportunidade de ouro O deputado estadual Jeová Mota (PDT) justificou seu apoio a pré-candidata a prefeito de Nova Russas, Giordanna Mano, dizendo que o município tem uma oportunidade de ouro em eleger uma prefeita que tenha um esposo como deputado federal. “Gosto de Nova Russas, quero o bem e o desenvolvimento da cidade, jamais posso trabalhar contra o progresso do município e da região, sei da importância de um parlamentar comprometido com o desenvolvimento de sua terra, por essa razão acredito que neste momento, a Giordanna Mano deve ser ouvida pela população e ela tem o meu apoio,” enfatiza o parlamentar.

Segunda rodada de entrevistas  Na segunda rodada de entrevistas em Nova Russas na rádio Seara com os pré-candidatos a prefeito, não houve muitas alterações em relação a primeira etapa realizada pela Timbaúba FM. Giordanna Mano (PL) reafirmou seu compromisso com a saúde, destacando que é possível cuidar das pessoas e da cidade. O deputado Bruno Pedrosa (PP) foi mais enfático em relação a sua pré-candidatura, reafirmando que agora quer ser prefeito do município. O parlamentar assumiu sua bandeira de oposição, ressaltou suas realizações e diz que tem um projeto para a cidade. Marcos Alberto falou de suas realizações enquanto ex-prefeito, justificou seus processos na Justiça e reafirmou que pode ser candidato. Doutor Pedro Ximenes, defendeu a bandeira da saúde, apontou falhas da gestão atual e reafirmou sua pré-candidatura e composição de chapa dentro do bloco de oposição.

Eleições 2020 em Tamboril A rádio Feiticeiro FM promoveu uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito em Tamboril desde segunda-feira (03/08) até esta sexta-feira (07/08). Participaram das entrevistas na emissora, os pré-candidatos a prefeito; o atual gestor que concorre a reeleição Pedro Calisto (MDB), Branco Veras (PROS), Gilberto Torres (PSD), o ex-prefeito Ramiro Júnior (PSB) e Marcelo Mota (PDT), sobrinho do deputado estadual Jeová Mota (PDT). A pré-candidata do PSDB, Carolina Timbó, justificou sua ausência em virtude de compromissos assumidos anteriormente ao comunicado da emissora.

Tamboril- Pedro Calisto O atual prefeito de Tamboril Pedro Calisto destacou na entrevista que enfrentou muitas dificuldades ao longo do mandato; a falta de realização de obras e investimentos no município, segundo ele, ocorreram em virtude dos tempos difíceis. O prefeito disse que vai para campanha com seu companheiro de chapa da eleição passada, atual vice-prefeito Bibi, repetindo a parceria entre MDB e PT, defendendo os erros e acertos da atual administração.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, sentando, tocando um instrumento musical e área interna

Tamboril- Branco Veras O pré-candidato a prefeito Branco Veras se definiu como um defensor da direita, tem o apoio e carta branca do deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) para construir as alianças necessárias no município para implantar um projeto novo para Tamboril. Branco disse que ainda não tem um vice-prefeito definido e preferiu não revelar quais seriam seus atuais pré-candidatos a vereador por conta de estratégias adotadas dentro do próprio partido.

Tamboril- Gilberto Torres O pré-candidato a prefeito de Tamboril  Gilberto Torres apresentou propostas, foi preciso nas respostas, mas se esquivou das responsabilidades dos erros cometidos da atual gestão, da qual fez parte por três anos e meio, sendo um dos importantes apoiadores à chegada de Pedro Calisto a prefeitura de Tamboril. Quando questionado se não se sentia responsável pelas promessas de emprego promovida pelo atual prefeito na campanha passada, motivo de desgaste no momento político atual do município, se limitou a dizer que quando acompanhava Pedro Calisto em determinadas visitas, cabia a ele, na época, fechar os devidos apoios. Gilberto disse ainda que a terceira via no município, está consolidada e vai partir unida.

Entrevista do Pré-Candidato a prefeito Gilberto Torres - Completa ...

Tamboril-Ramiro Júnior A pior entrevista de todos os pré-candidatos foi a do ex-prefeito Ramiro Júnior. Demonstrou muitas mágoas guardadas ainda em relação ao processo eleitoral passado. Culpou outras pessoas pela falta de êxito de sua reeleição e credenciou ao distrito de Sucesso a decretação de sua derrota. Ramiro ainda foi questionado sobre várias obras inacabadas deixadas no município e sobre uma grande dívida do INSS também deixada por ele ao atual gestor. Ao final da entrevista ficou claro que falta ao ex-prefeito uma auto-crítica sobre seu desempenho na gestão e seu comportamento como liderança, aliado e principalmente com o eleitorado que lhe concedeu uma oportunidade para administrar o município e voltou atrás nas urnas, por considerar o baixo desempenho do ex-gestor.

Tamboril- Marcelo Mota O pré-candidato do PDT, Marcelo Mota, apoiado pela oposição do município, liderada pelo deputado estadual Jeová Mota, foi muito bem na entrevista. Deixou claro que vai comandar o município e que terá como espelho o modelo das gestões de seu tio, então prefeito e hoje deputado Jeová Mota, caso seja eleito . Marcelo elegeu a saúde como prioridade, disse que vai avançar no saneamento básico, retomar cirurgias eletivas e não vai deixar faltar médicos e medicamentos tanto no hospital, quanto postos de saúde. Marcelo disse que tão logo apareça uma vacina para Covid-19 pretende retomar os eventos no município, promover ações de capacitação para juventude e avançar na Educação, Agricultura, Cultura e Esporte, além de manter funcionários e fornecedores com pagamentos rigorosamente em dia.

A praça do Coração do Jesus vai sair  Um sonho antigo da população do bairro do Sagrado Coração de Jesus, em Nova Russas vai ser realizado. O prefeito Rafael Pedrosa e o deputado federal Júnior Mano (PL-CE) anunciaram a realização da obra em suas redes sociais. Na tarde desta quinta-feira (06/08), o parlamentar e o prefeito usaram suas redes sociais para divulgar o vídeo do projeto da praça. O bairro há anos necessitava de investimento na área de infraestrutura urbana capaz de promover ação intersetorial, envolvendo as áreas; social, cultural e esportiva.

Frase da semana: “O coração de um pai é a obra-prima da natureza.” Abbé Prévost

sua foto do perfil, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

 

Comente com Facebook