/Mortes por Covid-19 continuam em constante queda em Fortaleza

Mortes por Covid-19 continuam em constante queda em Fortaleza

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta sexta-feira (08/08) em Fortaleza aponta uma constante queda no número de mortes por Covid-19. Nas últimas duas semanas esse numero tem ficado entre 8,9 óbitos diários pela Covid-19. 

A média móvel de óbitos em decorrência do coronavírus na Capital, dado que corresponde aos registros diários contabilizados em um período de sete dias, é a menor registrada desde que ocorreu a primeira morte pela doença no Município, no fim de março. Atualmente, o número é de 2 mortes por dia, cenário 98% menor ante o mesmo indicador durante o pico de mortes, quando chegaram a morrer 91,6 pessoas diariamente, em meados de maio.

Há duas semanas, a média obtida era 5,3. Em relação aos casos confirmados, a média móvel desta última semana, de 8,9 casos diários, extraída pela SMS, foi a menor desde o começo da pandemia. Média mais baixa havia ocorrido no início da disseminação da doença em Fortaleza, nos primeiros dias de março, com 14,6.

Comente com Facebook