/Novo decreto passa a vigorar a partir de hoje; regiões avançam nas fases de retomada da economia no Ceará

Novo decreto passa a vigorar a partir de hoje; regiões avançam nas fases de retomada da economia no Ceará

Passa a vigorar hoje, em todo o Ceará, o novo decreto assinado pelo governador Camilo Santana que define as novas fases e o avanço do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Os municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4, já os das macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2 pela segunda semana consecutiva.

A Macrorregião Norte segue para a Fase 2, assim como a do Cariri sai da fase de transição e vai para a Fase 1.

Com o novo decreto estadual, a cidade de Fortaleza segue na Fase 4, sendo que cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento. Também não foi autorizado o retorno das atividades como shows e eventos culturais com grandes aglomerações.

As atividades presenciais em escolas e universidades continuam proibidas, mas durante todo o mês de agosto o Comitê Científico que acompanha a evolução da pandemia no Ceará vai definir protocolos e situações para uma possível retomada das atividades em setembro.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana no último sábado, que destacou o Ceará segue avançando graças aos bons números epidemiológicos e sanitários registrados relacionados à pandemia do novo coronavírus, mas que ainda são necessários cuidados para evitar possível retrocesso.

Comente com Facebook