/Tá na Mídia. Escolas não voltam em agosto, eventos sem previsão e as entrevistas dos pré-candidatos a prefeito em Nova Russas

Tá na Mídia. Escolas não voltam em agosto, eventos sem previsão e as entrevistas dos pré-candidatos a prefeito em Nova Russas

Escolas não voltam em agosto O governador Camilo Santana (PT) informou ao povo cearense através de suas redes sociais que o Comitê de Avaliação Técnica da Saúde, formado por profissionais da área, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e o Ministério Público Estadual e Federal decidiram que as aulas presenciais de escolas, Universidades públicas e privadas não voltam em agosto. Existe uma previsão para setembro, dependendo da evolução da pandemia. Os técnicos irão avaliar o formato, as fases e protocolos que deverão ser seguidos para deliberarem o retorno.

Eventos sem previsão O governador avisou ainda que não existe previsão para a volta dos grandes eventos que geram aglomerações. Em relação ao tema Camilo declarou: “Compreendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia. E vamos vencer! Juntos!”

Cinemas e Bares As duas modalidades de atividades econômicas também permanecem sem funcionar por enquanto, embora a Capital permaneça na Fase 4.

As Fases O Plano de Retomada da Economia de forma Sustentável segue seu curso ficando assim definido: Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4; Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2; Macrorregião Norte segue para a Fase 2; e Macrorregião do Cariri segue para a Fase 1.

Entrevista com pré-candidatos em Nova Russas  O deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) foi o primeiro entrevistado da série na rádio Timbaúba FM. O parlamentar é pré candidato a prefeito pelo Partido Progressista, ele tem boa oratória, bons planos políticos para o município, mas não demonstrou entusiasmo e segurança de sua pré-candidatura, seguramente o projeto não foi amadurecido e a dúvida ficou no ar.

Entrevista com pré-candidatos em Nova Russas 2 O segundo entrevistado foi o médico Pedro Ximenes, pré-candidato a prefeito pelo MDB, ele demonstrou segurança na pré-candidatura, mas perdeu tempo na entrevista batendo boca com o entrevistador quando poderia ter aproveitado para demonstrar mais claramente suas propostas. Doutor Pedro exaltou a importância da gestão, mas não detalhou tecnicamente, como captar, operacionalizar e aplicar recursos em áreas prioritárias.

Entrevista com pré-candidatos em Nova Russas 3  A terceira entrevistada foi a advogada Giordanna Mano, mostrou foco, clareza de ideias e apoio político para desenvolver Nova Russas. Ela é pré candidata pelo PL e conta com o apoio do atual prefeito, Rafael Pedrosa e do esposo, deputado federal Júnior Mano (PL-CE). Giordanna elegeu a saúde como prioridade, defendeu a continuidade das ações da atual administração, mas, sinalizou que é preciso avançar e disse que quer deixar um legado administrativo para demonstrar que as mulheres tem condições de fazerem grandes administrações.

Entrevista com pré-candidatos em Nova Russas 4 O ex-prefeito Marcos Alberto (PSD) vai para sua quarta candidatura em Nova Russas, ganhou a primeira para prefeito em 2008, depois de dois anos de gestão foi afastado pela Justiça e teve o mandato cassado pela Câmara. Na eleição seguinte foi candidato novamente e perdeu, na sua terceira eleição os votos não foram computados e agora ele parte para sua quarta eleição no município. Marcos falou de sua gestão, expôs seus feitos administrativos, apresentou propostas, mas, a maior parte do tempo passou justificando que está limpo com a Justiça e sua possível candidatura está dentro da legalidade.

Terra natal Júnior Mano faz jus ao mandato de deputado federal em relação à sua terra natal. O parlamentar anunciou um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões para pavimentação em pedra tosca e asfáltica em Nova Russas. No bairro Pantanal serão pavimentadas com pedra tosca, às ruas 03, 04 e 06, além das ruas Monsenhor Leitão e Raimundo Sales. No Progresso, às ruas Antônia Miraci Mira Pinto, João Porfírio de Freitas, Monte Sião, Anastácio Paulo de Sousa e José Rodrigues Melo. No Alto da Boa Vista à rua José Mathias de Sousa. A pavimentação asfáltica da cidade irá contemplar à rua Quintino Bocaiuva, à rua Hermenegildo Martins, à rua Manoel Peixoto e a avenida do Estádio Mourãozão.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Sucesso-Tamboril Esta semana uma moradora do distrito de Sucesso-Tamboril foi às redes sociais para registrar o trabalho “sempre presente” do deputado estadual Jeová Mota (PDT) naquela comunidade. A moradora da rua professora Sebastiana Oliveira,  antiga rua do Campo destacou:  “Queremos Agradecer O Jeová Mota Nosso Deputado, Pelo o Belo Trabalho Desenvolvido. Primeiro O Nosso Esgoto e Segundo O Asfalto Somos Muito Gratos A Ele, Pois Ele Nos Representa!” [transcrição da autora]. Nesta última terça-feira (28/07) o parlamentar também esteve no distrito de Carvalho acompanhando as obras de implantação da torre de telefonia da Vivo naquela localidade.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Frase da Semana: “Os fatos devem provar a bondade das palavras.” Sêneca

Nova Russas: a primeira semana de 2019. Por Reginaldo Silva ...

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

 

 

Comente com Facebook