/Quatro grandes partidos que podem decidir uma eleição em Fortaleza ainda seguem com suas indefinições

Quatro grandes partidos que podem decidir uma eleição em Fortaleza ainda seguem com suas indefinições

As eleições em Fortaleza ganham espaço público à medida que os números da pandemia vão ficando sob controle. Os pré-candidatos estão em campo para formar sua futuras alianças, contudo, quatro das grandes legendas que podem ajudar a decidir uma eleição em Fortaleza ainda aguardam o desfecho de novos nomes no cenário político.

DEM, PSDB, PSL e MDB ainda não tomaram um rumo definitivo. O PSDB diz que parte com a pré-candidatura do ex-deputado estadual Carlos Matos, mas ao mesmo tempo anuncia que está conversando com o DEM para tomarem uma decisão conjunta e manter um longo casamento entre as duas siglas. Por outro lado, o DEM ainda tem ramificações enraizadas dentro do governo do prefeito Roberto Cláudio.

O PSL que era um partido quase inexistente na eleição passada, ganha notoriedade nesta eleição por conta do tempo de rádio e televisão que ainda são ingredientes importantes para uma campanha em uma Capital. O seu apoio será muito valioso dentro de uma conjuntura política, principalmente pelo campo financeiro, por se tratar de uma legenda com um grande fundo partidário.

O MDB do ex-senador Eunício Oliveira parece ainda não ter encontrado um rumo, ou perdeu a passada desta eleição. O deputado estadual Leonardo Araújo diz que o partido vai lançar uma pré-candidatura própria, mas a legenda perdeu espaço por conta da não reeleição do ex-senador Eunício Oliveira, contudo, a sigla conta tanto com tempo de rádio e televisão, quanto com um bom fundo partidário.

Capitão Wagner tenta atrair algumas dessas legendas de peso para fortalecer sua pré-candidatura, por enquanto, vai anunciando o apoio dos pequenos partidos que irão integrar sua base. O PDT ainda patina na escolha e definição de um nome para suceder Roberto Cláudio, O PT insiste com o nome da deputada federal Luizianne Lins pela quarta vez e outros partidos com pré-candidaturas com menos envergadura no cenário procuram novas alianças para se fortalecerem no tabuleiro eleitoral de 2020 em Fortaleza!

(Reginaldo Solva-Ceará Notícias)

Comente com Facebook