/Os sinais do PDT na declaração de Ciro em apoio a Elmano de Freitas em Caucaia

Os sinais do PDT na declaração de Ciro em apoio a Elmano de Freitas em Caucaia

A declaração de apoio a Elmano de Freitas em Caucaia dada pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT) revela uma clara sinalização de abertura ao diálogo com a ala mais antagonista do Partido dos Trabalhadores no Estado.

Elmano é um aliado fiel e defensor da deputada federal Luizianne Lins, que insiste em uma candidatura própria do PT na Capital, ocorre que esta é a quarta eleição a ser disputada pela parlamentar em Fortaleza e, consequentemente, traz os benefícios da experiência, além dos desgastes acumulados de vários pleitos seguidos.

As declarações de Ciro soam com um sinal claro de aproximação, a mensagem não poderia ser mais direta, partindo de quem partiu a declaração, em outras palavras, o PDT estendeu os braços para o PT na Capital e interior, querendo dialogar e sinalizando que hoje os dois partidos tem um inimigo político em comum, o presidente Jair Bolsonaro.

O fato do prefeito Naumi Amorim pertencer aos quadros do PSD, também pode emitir um outros sinal, um recado ao PSD de Domingos Filho, que tem avançado em vários municípios contra candidaturas governistas.

Comente com Facebook