/Academias voltam a funcionar em Fortaleza

Academias voltam a funcionar em Fortaleza

O novo decreto do Governador libera as atividades físicas em academias com funcionamento de 30% de sua capacidade.

De acordo com a presidente do Sindicato das Empresas de Condicionamento Físico do Estado do Ceará (Sindfit Ceará), Juliana Sá, aos estabelecimentos só podem funcionar com 30% da capacidade e respeitando o distanciamento de 2 metros entre alunos e professores nas áreas de peso livre.

“O que ficou acertado é que a gente vai dividir o metro quadrado total da academia por 12 m² para essa primeira semana. Os 30% que foi colocado é porque em shoppings, por exemplo, já tem no alvará de funcionamento o valor da capacidade máxima. No setor de academias, não tem essa informação nos alvarás de funcionamento”, informou Sá.

As academias devem ainda restringir o atendimento apenas por agendamentos de horários para preservar o distanciamento social. Também foi vedado o contato físico do profissional com o aluno.

“É proibido o compartilhamento de materiais entre praticantes em uma mesma sessão de atividade física. É proibido os exercícios que envolvam lançamentos de objetos entre alunos, que caracterize um compartilhamento de material. É obrigatório que cada aluno utilize seus objetos de uso pessoal tais como: garrafa de água, toalha, não sendo recomendada a compra de bebidas e alimentos durante a prática esportiva”, informou o protocolo do setor.

Comente com Facebook