/Fetraece valoriza participação dos trabalhos de jovens na Agricultura Familiar

Fetraece valoriza participação dos trabalhos de jovens na Agricultura Familiar

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) comemorou neste dia 25 de julho, o Dia Internacional da Agricultura Familiar. Em tempos de pandemia por conta do isolamento social, a entidade vem divulgando a importância dos trabalhos de jovens que sobrevivem das atividades no campo.

O presidente da Fetraece, Raimundo Martins, fala com entusiasmo da participação cada vez maior de jovens nas atividades da Agricultura Familiar. ” Os jovens representam o nosso futuro no campo, todo incentivo ao seu trabalho é valioso, agora temos desenvolvido atividades voltadas para conetar essa juventude através de festivais para que eles possam expressar suas ideias e sentimentos, enfatiza Raimundo Martins.

No dia Internacional da Agricultura Familiar a entidade divulgou um vídeo do jovem agricultor familiar de Orós, Eliomar Pinto.

 

Ainda em relação a valorização da juventude na Agricultura Familiar, a Fetraece divulgou outro vídeo, agora de jovens do município de Santa Quitéria, apresentado em forma de cordel a produção e a experiência dos grupos Jovem Saber, como parte da mobilização da juventude Fetraece para o 1º Festival Juventude Rural Conectada da Contag, que vai acontecer entre os dias 6 e 8 de agosto, outros vídeos ainda serão divulgados na página da Fetraece.

 

Comente com Facebook