/Segundo debate entre pré-candidatos do PDT em Fortaleza, teve como tema “Saúde e Vida”

Segundo debate entre pré-candidatos do PDT em Fortaleza, teve como tema “Saúde e Vida”

O segundo debate interno do PDT, realizado na noite desta quinta-feira (23/07) não trouxe nenhum destaque ou fato novo que colocasse um determinado pré-candidato pedetista a prefeitura de Fortaleza em vantagem em relação aos demais. O tema foi “Saúde e Vida” e teve como mediadora a doutora Anamaria Cavalcante e Silva. 

No debate, algumas críticas ao Governo Federal, a exemplo do que ocorreu na primeira “live” tratando-se de uma forma indireta de alfinetar o pré-candidato do PROS, Capitão Wagner, que defende a bandeira bolsonarista, além da falta de aprofundamento no tema e a capacidade de enfrentamento das mazelas que a área oferece sobretudo para as camadas mais necessitadas da população da Capital cearense.

Samuel Dias por atuar diretamente na gestão mostrou mais conhecimento de causa, uma vez que vinha acompanhando o desenvolvimento da pasta. O médico dr. Sarto é o mais preparado para o tema por conta de sua formação, contudo, Sarto não tem demonstrado tando entusiasmo para esse desafio, tem se sentido mais a vontade na presidência do Poder Legislativo estadual.

Ferruccio Feitosa apresenta bons argumentos, mas falta a ele uma visão mais global em termos de gestão. Salmito Filho precisa ir mais afundo nas questões administrativas e deixar de lado um pouco mais o campo teórico. Idilvan Alencar que se saiu muito bem no primeiro debate por demonstrar grande capacidade de comunicação e mais entusiasmo com o desafio que se apresenta, não demonstrou muita familiaridade com o tema, fazendo paralelos entre sua área de dominação e saúde, contudo, tem capacidade de gestão para aprofundamento da temática. Aguardemos os próximos debates.

(Reginaldo silva, Ceará Notícias)

 

Comente com Facebook