O Ceará enfrenta o Vitória no sábado. O ge Ceará traz as análises de Guto Ferreira sobre os jogadores e a atuação em coletiva. Confira ponto a ponto.
Sobre Cléber
– Ele foi uma peça importante dentro da estrutura da equipe. Um jogador que conseguiu segurar os dois zagueiros. Teve boa retenção de bola. Jogou com o Vina com boa troca de passes fazendo pivô. Apareceu lá na frente para finalizar. Incomodou muito os dois zagueiros. Sofreu um pênalti. Marcou muito a saída de bola. Foi peça fundamental para tirar a confiança deles de ter a bola. E conseguimos jogar bem.
Sobre Léo Chú, Lima e Bergson
– Acho que entraram bem. Acho que principalmente o Lima e o Bergson, que fez o segundo gol. O Chú deu a velocidade que precisava, mas não foi tão feliz nas finalizações. Mas estava no lugar certo na hora certa. Isso é importante, também. Os que saíram já haviam feito um grande trabalho.
Técnico viu avanço no time…
– Eu já fiquei mais satisfeito. Eu sei que essa equipe pode produzir mais. Mas acho que fizemos boa partida, com um ou outro lampejo. Tivemos o controle da partida praticamente toda. Fizemos os nossos gols. No final, demos uma relaxada e levamos o gol. Mas acho que houve um avanço em relação às outras partidas.
Sobre Sobral
– A entrada dele foi fundamental para dar um equilíbrio no meio. A gente conseguiu fechar um pouco mais o meio-campo. Não perdeu força ofensiva. A única diferença é que ele jogou pela direita e o Rick pela esquerda. Nós conseguimos ter força ofensiva dos dois lados. Conseguimos ter compactação e força de marcação. E saída também rápida. Taticamente eles nos ajudaram a essa vitória e foram fundamentais./ge
Comente com Facebook