/Operação Carcará desarticula grupo criminoso que atuava há décadas em Saboeiro

Operação Carcará desarticula grupo criminoso que atuava há décadas em Saboeiro

A Polícia Civil do Ceará deflagrou a Operação Carcará na madrugada desta quinta-feira (23/07), com cerca de 100 policiais, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa, além de outros crimes que vêm sendo cometidos há décadas por um grupo criminoso em Saboeiro e outros municípios do interior cearense. 

Ao todo, serão cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e de prisão, em Saboeiro e ainda nas cidades de Icó, Tauá e Iguatu. Prisões de adolescentes e drogas foram encontradas na Operação.

“A gente sabe que o determinado grupo criminoso não atua só naquela cidade [Saboeiro], tem várias ramificações. Então, a gente teve o zelo de pegar toda a teia criminosa, identificar e transformar em algo que hoje vai ser cumprido em mais ou menos três ou quatro cidades”, detalha o delegado William Lopes, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Sul, sem revelar ainda a identificação dos membros do grupo.

Delegados, inspetores e policiais estão em campo na Operação cumprindo os mandados.  “A operação está apenas começando e com certeza vamos lograr êxito nessas prisões e nos mandados de busca e apreensões também. Ela tem o objetivo de coibir essa organização criminosa que há décadas vem assolando a região de Saboeiro”, acrescenta o delegado Glauber Ferreira, titular da Delegacia de Iguatu.

(Com informações DN)

(Foto: Wanderberg Belém)

Comente com Facebook