/Tiago Orobó marca, Fortaleza vence e se garante na final do estadual

Tiago Orobó marca, Fortaleza vence e se garante na final do estadual

Diante de um frágil Guarany de Sobral, o Fortaleza nem precisou fazer muita força para dominar a partida e garantir vaga na decisão do Estadual. Mas podia ter feito mais. O placar bem poderia ter sido mais elástico, haja vista a quantidade de gols perdidos pelo ataque Tricolor. Mas não fez falta. Mais uma vez, Ceni chega a uma decisão de estadual pelo Fortaleza. O adversário sairá do jogo de domingo (19/07) entre Ceará e Ferroviário.

Depois da primeira chegada do Guarany de Sobral, com Léo, e defesa tranquila de Felipe Alves, Só deu Fortaleza no jogo. Pela esquerda com Osvaldo, pela direita com Ederson, pelo meio com Madson… Até que chegou ao gol com Tiago Orobó, que marcou o primeiro dele com a camisa do Fortaleza, chegando ao 15° na temporada. Dionantan, goleiro do Guarany, foi bastante acionado nos primeiros 45 minutos de jogo. A chance mais incrível foi quando Ederson desperdiçou o que poderia ser o segundo gol do Fortaleza, após um passe incrível de Osvaldo, de três dedos. Mas o gol não faria falta.

Na etapa complementar, Rogério Ceni trocou todo o quarteto ofensivo. Entraram Wellington Paulista, Edson Cariús, Marlon e David. O domínio tricolor se manteve, mas os gols não apareceram. A melhor chance foi com Wellington Paulista, que perdeu uma ótima oportunidade de deixar o dele.

O Fortaleza abusou das chances de gol perdidas. Ederson perdeu pelo menos três oportunidades claras de gol. Wellington Paulista, no segundo tempo, também perdeu um gol feito. Não fez falta no fim, mas podia ter sido bem mais tranquila a classificação tricolor.

Voltando a ser titular, o camisa 11 do Fortaleza mostrou porque é diferenciado. Comandou o ataque tricolor pelo lado esquerdo e deu o cruzamento que originou o primeiro gol de Tiago Orobó.

Rogério Ceni chegou a mais uma final de Campeonato Cearense. O treinador chegou ao clube no fim de 2017 e de lá para cá, sempre esteve presente nas decisões do estadual. Ganhou uma, em 2019.

O Fortaleza espera o adversário na final do confronto entre Ceará e Ferroviário, amanhã, no domingo, às 16h na Arena Castelão. O jogo tem transmissão da TV Verdes Mares./ge

Comente com Facebook