/Tá na Mídia. Os nomes do PDT à sucessão do prefeito Roberto Cláudio em Fortaleza. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Os nomes do PDT à sucessão do prefeito Roberto Cláudio em Fortaleza. Por Reginaldo Silva

Time escalado O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) e o presidente municipal da sigla, prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram em uma “live” nesta sexta-feira (17/07) o time do partido que vai entrar na arena de debates para escolher o nome que vai representar a legenda à sucessão do prefeito Roberto Cláudio. Ferruccio Feitosa, Idilvan Alencar, Salmito Filho, Samuel Dias e José Sarto, um deles será o nome do PDT nas eleições de 2020 em Fortaleza.

As Batalhas O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio disse que a demora no processo de escolha de nomes ocorreu em virtude do momento da pandemia, contudo, o partido vai utilizar uma nova dinâmica para definir o candidato, dois debates semanais serão realizados entre os pré-candidatos do partido, onde o primeiro já ocorre no próximo dia 21, o nome definitivo será aquele que obter melhor aceitação por parte da população, da militância, dos vereadores e dos partidos aliados.

A novidade O nome do deputado federal Idilvan Alencar (PDT) não vinha sendo veiculado como pré-candidato da legenda. Em relação a bandeira da Educação, o nome que aparecia nas rodas políticas era o da vice-governadora Izolda Cela, todavia, o nome do parlamentar aparece como uma novidade do PDT no cenário de Fortaleza. Idilvan fez um excelente trabalho a frente da Secretaria de Educação do Estado e ganhou notoriedade política com a eleição de deputado federal pela legenda.

O PT O Partido dos Trabalhadores ajudou o PDT a acelerar o passo, à medida que definiu o nome da também deputada federal Luizianne Lins como representante da sigla para disputar o quarto pleito municipal pela agremiação. O PDT ainda sonha com uma aproximação com o PT, capitaneada pelo governador Camilo Santana (PT) que tem repetido reiteradas vezes que os dois partidos tem mais convergências do que divergências.

O PROS Capitão Wagner está em uma posição mais confortável, uma vez que é pré-candidato permanente desde que perdeu a eleição para o atual prefeito Roberto Cláudio. Com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, Capitão Wagner ficou mais fortalecido, com a chegada da pandemia e o embate entre governadores e o presidente, devido aos posicionamentos contrários do mandatário da nação, diante do pensamento da maioria do povo brasileiro sobre o tratamento da Covid-19 e  o grande número de mortos registrados, Capitão Wagner deu uma recuada, em relação a colar sua imagem com Jair Bolsonaro. Contudo, enquanto os outros ainda estão na definição de nomes, o parlamentar continua com sua pré-campanha permanente realizando encontros físicos e virtuais.

O PSOL o deputado estadual Renato Roseno foi escolhido pelo partido neste sábado (18/07) como o nome da legenda que vai disputar a eleição na Capital cearense. Renato Roseno venceu a batalha interna do partido contra a escritora Helena Vieira, primeira mulher transexual a colocar seu nome para disputar a prefeitura de Fortaleza. Em seu discurso, Renato propõe uma candidatura que adote uma postura de construção de uma esquerda renovada, em defesa de uma renda básica universal, retomada da educação e fortalecimento do sistema de saúde.

Em alta O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) depois de ter aprovado na Câmara e no Senado esta semana o Projeto de Lei de Conversão (PLV) que trata sobre a flexibilização de regras de licitações para enfrentar a pandemia, esteve neste sábado em Sobral, com o senador Cid Gomes (PDT-CE) e os deputados federais, Eduardo Bismarck (PDT-CE) e o deputado federal Marcelo Ramos do (PL-AM), na pauta costuras políticas municipais 2020.

Deputado atuante O deputado estadual Jeová Mota (PDT) esteve visitando as obras da operação tapa-buraco no trecho da rodovia que liga os municípios de Catunda a Monsenhor Tabosa, o trecho estava bastante danificado. As obras de recuperação das estradas haviam sido paralisadas em virtude da pandemia, razão pela qual havia uma demora para sua conclusão. Diante da insistência dos pedidos do parlamentar, o trecho foi concluído esta semana.

Entrevista Neste domingo (19/07) às 11h da manhã o pré-candidato a prefeito de Tamboril, Marcelo Mota, participa de uma entrevista na rádio Som Zoom Sat de Santa Quitéria. Os pré candidatos, Pedro Calisto e Gilberto Torres já participaram do programa, Marcelo encerra a sequência de entrevistas. O pré-candidato do PDT anunciou que vai retransmitir a entrevista em sua rede social Facebook.

 

De volta ao debate Os pré-candidatos a prefeito de Nova Russas estão realizando, visitas, reuniões internas de partidos e outras movimentações estão sendo realizadas pelos principais candidatos do município. Esta semana, quem voltou ao centro do debate foi um importante instrumento da vida política-econômica e cultural de Nova Russas que andava meio esquecido, o crochet. A pré-candidata a prefeito do PL, Giordanna Mano, esposa do deputado federal Júnior Mano, visitou a MOARTI (Movimento dos Agricultores e Artesãos de Irapuá), para ouvir os anseios de uma categoria que merece todo respeito da população, pelo valor cultural, econômico e social  que representa para o município.

Frase da Semana: Sonhar é acordar-se para dentro” Mário Quintana

Nova Russas: a primeira semana de 2019. Por Reginaldo Silva ...

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

Comente com Facebook