/Ceará e Fortaleza se enfrentam em final do Cearense pela 3ª vez seguida

Ceará e Fortaleza se enfrentam em final do Cearense pela 3ª vez seguida

A grande decisão da edição 2020 do Campeonato Cearense contará novamente com Ceará e Fortaleza. Maiores clubes do estado se enfrentarão na final da competição pela terceira vez consecutiva. O Ceará é o maior campeão estadual na história (com 45 títulos), seguido de perto pelo rival Fortaleza (com 42 títulos). O Tricolor é o atual campeão do certame.

Os clubes se enfrentarão pela 34ª vez na final do Cearense, segundo dados da FCF. Apesar do campeonato ser centenário e terem havido raras oportunidades de finais sem Ceará e Fortaleza, o formato do estadual nem sempre foi definido por mata-mata. Ou seja, nem sempre, para levantarem a taça, os clubes precisaram jogar uma partida final.

A equipe alvinegra leva vantagem no número de títulos. No entanto, o Tricolor tem mais vitórias sobre o rival em finais disputadas por ambos. Em 33 encontros, foram 17 vitórias para o Fortaleza e 16 para o Ceará.

O duelo ainda não tem data marcada para ocorrer. Concluídas as semifinais, com vitória do Ceará sobre o Ferroviário por 1 a 0, e do Fortaleza sobre o Guarany pelo mesmo placar, os clubes aguardarão o encerramento da Copa do Nordeste para voltarem a atuar no estadual./ ge

Comente com Facebook