/Apesar da vitória, Guto lamenta atuação do Ceará em semifinal: “Não estivemos bem”

Apesar da vitória, Guto lamenta atuação do Ceará em semifinal: “Não estivemos bem”

O desempenho do Ceará na vitória em cima do Ferroviário neste domingo (19/07) não agradou o técnico alvinegro, Guto Ferreira. Mesmo com a equipe garantida pelo quarto ano consecutivo na final do Cearense, o treinador declarou, em coletiva após a partida, que o próprio elenco do Vovô tornou as condições de jogo mais complicadas.

Partida que nós acabamos fazendo que ela se tornasse difícil, encontramos uma equipe bem postada que exigiu bastante da nossa equipe, mas principalmente porque não estivemos bem no jogo, não fizemos uma grande partida, mas fizemos o suficiente para vencer. No trabalho que se inicia, como o nosso, vai ter momentos como esse, e o importante é que a gente vença, e isso aconteceu. A gente sai feliz com o resultado, mas sabendo que temos que melhor muito o desempenho – avaliou o comandante.

O Ceará vai enfrentar o Fortaleza na decisão do cearense que ainda não têm data definida. Ambos os times seguem agora para a Bahia, onde vão disputar os jogos restantes da Copa do Nordeste. Guto Ferreira mostrou preocupação com a indefinição sobre a final do Estadual, e ressaltou que a maratona dos jogos do Ceará com o início do Brasileirão pode prejudicar o desempenho dos jogadores.

Temos a aspiração de fazer uma boa Copa do Nordeste, temos um jogo decisivo e depois passar para que tenhamos outros jogos decisivos e a cada jogo que nós vamos avançando, é uma data a menos. Nós dependemos também que o rival (Fortaleza) não esteja na sequência da competição (Nordestão), então tem que acertar esses detalhes. Você vai passar a ter datas durante o Brasileiro muito justas. As poucas datas que vão ter seriam muito importantes para que a equipe pudesse recuperar jogadores, dar uma acertada em aspectos táticos, a melhor data para a final é muito díficil traçar – destacou Guto.

O time do Ceará se reapresenta na manhã desta segunda-feira (20) de olho na Copa do Nordeste. O Vovô enfrenta o CRB na quarta-feira (22), às 20h, no Barradão. O confronto é válido pela 8ª rodada da competição regional, e o Alvinegro precisa vencer para não depender de outros resultados e garantir vaga nas quartas de final./ge

Comente com Facebook