/Com Clássico-Rei na quarta, confira tabela da volta do Campeonato Cearense

Com Clássico-Rei na quarta, confira tabela da volta do Campeonato Cearense

Com a liberação do Governo do Estado para o retorno do futebol  Campeonato Cearense vai ter bola rolando novamente após quase quatro meses de paralisação. Neste sábado (11/07), a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a tabela dos jogos restantes do Estadual. A competição volta nesta segunda-feira (13/07) com três partidas, todas válidas pela sexta rodada.

Campeonato Cearense 2020

Partida Data Horário Local Rodada
Barbalha x Ceará 13/7 9h Cidade Vozão 6ª rodada
Caucaia x Atlético-CE 13/7 14h Raimundão 6ª rodada
Guarany-S x Fortaleza 13/7 18h Arena Castelão 6ª rodada
Ferroviário x Caucaia 15/7 16h Elzir Cabral 7ª rodada
Barbalha x Guarany-S 15/7 7ª rodada
Atlético-CE x Pacajus 15/7 7ª rodada
Ceará x Fortaleza 15/7 22h30 Arena Castelão 7ª rodada
As semifinais serão disputadas no sábado (18) e no domingo (19), às 16 horas na Arena Castelão. As finais serão marcadas posteriormente.
Com realização da Copa do Nordeste entre 21 de julho e 4 de agosto, Ceará e Fortaleza devem concluir as semifinais, seguir para Salvador e permanecer na capital baiana até o final do Nordestão. A fase final do Cearense, portanto, deverá ser disputada com o Brasileirão já em andamento.
A última partida antes da paralisação ocorreu em 15 de março, com a vitória do Ferroviário em cima do Pacajus por 1 a 0. Em 17 de março, a FCF comunicou oficialmente a suspensão dos jogos devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Estado. Ceará e Fortaleza entraram em campo pela competição pela última vez, antes do decreto de suspensão das atividades, em 8 de março e 11 de março, respectivamente.

O Tubarão da Barra tem um jogo a mais e é líder da competição, com 13 pontos. O time está classificado para as semifinais. O Fortaleza é o vice, com 12 pontos, e o Ceará vem colado na 3ª posição, com 11 pontos.

Treinos dos times cearenses

O Governo do Estado do Ceará autorizou o retorno dos treinos dos clubes que disputam o Campeonato Cearense no dia 30 de maio. O Ceará foi o primeiro a voltar a treinar, retornando aos trabalho já no dia 1º de junho. O time segue rígidos protocolos e realiza testes para Covid-19 a cada 15 dias. Ninguém testou positivo na última testagem. O Vovô segue invicto na temporada.

Fortaleza retomou as atividades no dia 2 de junho e também realizou testes periódicos nos jogadores e funcionários do clube. Sem positivos no elenco, os dois times avançaram para os treinos táticos ainda na última semana de junho. O time conta uma peça nova para a sequência: Tiago Orobó, o atual artilheiro da temporada no Brasil, com 14 gols.

Atlético-CE foi o terceiro clube a retornar aos treinos, seguido do Ferroviário. O Tubarão finaliza o Campeonato Cearense sob novo comando: Marcelo Vilar. Nove atletas saíram do grupo e 12 novos foram contratados. O Guarany de Sobral retoma as atividades neste sábado (11) e jogará com atletas do sub-23 do Ceará e sub-20 do Fortaleza. Já o Barbalha fez uma parceria com o União, que emprestará os jogadores para a equipe./ ge

Comente com Facebook