/Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence Volta Redonda e está na final da Taça Rio

Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence Volta Redonda e está na final da Taça Rio

O Flamengo joga fácil, não é novidade. Agora, quando o rival tem um nível técnio muito inferior fica praticamente impossível haver duelo. Em mais uma exibição na qual mostrou o seu poderio, o time de Jorge Jesus venceu o Volta Redonda por 2 a 0, neste domingo (05/07) no Maracanã, e conquistou a classificação para a final da Taça Rio – o Fluminense será o rival na quarta-feira. Os dois gols do jogo foram marcados por Bruno Henrique.

Como foi campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tem a chance de ganhar o Carioca de forma antecipada – sem a necessidade da grande final. Para isso, precisa ser campeão da Taça Rio. Enfrentará o Fluminense, na quarta, em local e horário ainda não divulgados. Não há vantagem para nenhuma das duas equipes.

Mesmo com um começo em ritmo lento, o Flamengo dominou a partida – que não teve a presença de público por conta da pandemia do novo coronavírus. Demorou uns 10 minutos para o time de Jorge Jesus passar a ter o controle das ações e, a partir daí, poderia ter construído uma goleada (teve 25 finalizações contra seis do rival). Mesmo com a vantagem do empate, por ter melhor campanha, o Rubro-Negro buscou o gol a todo instante. Bruno Henrique marcou dois, um em cada tempo. Parecidos. Dentro da área, com assistência de Gabigol. Se no primeiro bateu de primeira cruzado, no segundo dominou e driblou o goleiro Douglas.

Gabigol, Michael, Gerson, Arrascaeta, Diego… muitos jogadores do Flamengo desperdiçaram chances de gol. Gabigol, além das duas assistências, tentou marcar o dele. Finalizou cinco vezes, todas com perigo. Ficou no quase.

O Volta Redonda se despede do Carioca com uma boa campanha. Na classificação geral, terminou em terceiro lugar, com 22 pontos./ge

Comente com Facebook