/Roberto Cláudio anuncia pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais para 20 de agosto

Roberto Cláudio anuncia pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais para 20 de agosto

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) anunciou, nesta sexta-feira (03/07), durante reunião com representantes de servidores municipais e de uma comissão de vereadores, que a Prefeitura de Fortaleza vai garantir o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário dos servidores da Prefeitura de Fortaleza.

O pagamento antecipado será efetuado no dia 20 de agosto, seguindo uma prática iniciada ainda no primeiro ano de gestão do prefeito Roberto Cláudio.

A primeira parcela equivale a 40% do 13º salário, ainda sem os descontos de impostos. A folha extra vai totalizar um montante de cerca de R$ 98 milhões, calculada com base na folha de pagamento do mês de julho, beneficiando 52.339 servidores ativos, aposentados e pensionistas.

“A Prefeitura de Fortaleza continua empenhada em manter o equilíbrio das contas públicas, assegurando os compromissos com os servidores, graças ao diligente trabalho do nosso Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal de Fortaleza (Cogerffor), agora com uma preocupação extra por causa da pandemia”, afirmou o prefeito Roberto Claudio.

A presidente do Sindiute, Ana Cristina Guilherme, avaliou positivamente a decisão pautada por constantes diálogos entre a Prefeitura de Fortaleza e a categoria. “Estamos fazendo uma avaliação positiva da decisão. Nós não podemos sacrificar o servidor público pela crise econômica decorrente da pandemia. Reconhecemos que o prefeito Roberto Cláudio, ao apontar as datas e as garantias às quais temos direito, sinaliza esse esforço”, afirmou.

 

Comente com Facebook