/Governo do Ceará anuncia ampliação de aproximadamente 70 leitos de UTIs para as regiões do Cariri e Centro-Sul

Governo do Ceará anuncia ampliação de aproximadamente 70 leitos de UTIs para as regiões do Cariri e Centro-Sul

O Cariri é hoje uma das regiões que merecem atenção pelo casos crescentes de covid-19. Nesta segunda-feira (29/06), o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), esteve em Juazeiro do Norte acompanhando as ações de enfrentamento à pandemia.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve com Dr. Cabeto para tratar de ações urgentes relacionadas à questão da Covid -19.  O secretário iniciou sua agenda de trabalho no Cariri, visitando a Unidade de Combate à Covid – 19, no bairro Lagoa Seca, com 32 leitos voltados ao tratamento do coronavírus, destacando a boa estrutura voltada aos pacientes.O gestor anunciou a ampliação em até 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar o atendimento em municípios como Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Icó e Iguatu.

Em visita ao Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da rede estadual referência para a Região do Cariri em Covid-19 mas também trauma e AVC, Dr. Cabeto destacou o investimento em infraestrutura para o atendimento aos pacientes.

 

Comente com Facebook