/Tá na Mídia. A questão política das águas do rio São Francisco no Ceará, aulas e jogos sem previsão de retorno. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. A questão política das águas do rio São Francisco no Ceará, aulas e jogos sem previsão de retorno. Por Reginaldo Silva

O presidente no Cariri Jair Bolsonaro veio ao Ceará nesta sexta-feira (26/06) para inaugurar a chegada das águas do Velho Chico no território cearense. No distrito de Milagres, Pernambuco, na divisa com o Ceará, Bolsonaro acionou a comporta para liberação das águas da transposição, por volta das 11h, logo em seguida, o presidente seguiu para Penaforte (CE), onde comemorou a chegada das águas.

Ciro também comemorou O presidenciável do PDT, Ciro Gomes celebrou a conclusão do projeto do qual fez parte da sua execução, quando foi ministro da Integração Nacional, “Hoje é um grande dia! As águas do Rio São Francisco chegam no Ceará após uma luta iniciada lá atrás, com o projeto de transposição do Rio São Francisco que tive a honra de iniciar. Um projeto grandioso que leva água para regiões secas do Nordeste. Essa é uma conquista de todos!” Escreveu Ciro em suas redes sociais.

Imagem

Camilo lembrou todos os presidentes O governador Camilo Santana (PT) não compareceu a inauguração da chegada das águas do rio São Francisco ao Ceará. O prefeito Arnon Bezerra (PTB) recebeu o presidente no aeroporto de Juazeiro do Norte. Camilo ressaltou a importância da obra, que segundo ele, vai trazer segurança hídrica ao povo cearense, disse que irá visitar as obras após a superação da pandemia, lembrou o trabalho do ex-ministro Ciro Gomes, dos ex-presidentes; Lula, Dilma e Temer e agora sua conclusão por Jair Bolsonaro.

Capitão Wagner registrou ausência de Camilo O deputado federal ressaltou que o Chefe do Executivo quando precisou da Força Nacional, de dinheiro para pagar as contas do Estado, de recursos para Covid-19, o governador foi prontamente atendido por Jair Bolsonaro, agora que o presidente vem inaugurar a maior obra hídrica do País Camilo não comparece. kd o governador?!” Escreveu Wagner.

O mais empolgado O deputado André Fernandes disse em uma rede social; “Lula unificou benefícios já existentes e chamou de “bolsa família” e ganhou os créditos. Lula alterou o nome do programa “luz nos campos” para “luz para todos” e ganhou os créditos. Lula reformulou o programa chamado “crédito educativo” e chamou de “fies” e ganhou os créditos.” E completou a frase ao seu velho estilo: “Agora, após o PT ter gastado mais que o dobro do prometido na obra da transposição do Rio São Francisco e deixar a obra atrasar mais de 8 anos, o Governo Bolsonaro foi lá e concluiu! Agradeço ao Presidente Bolsonaro sim! Achou ruim? Vá a merda!” Escreveu o deputado estadual André Fernandes.

Imagem

Não Procede O governador Camilo foi enfático sobre a volta às aulas e a realização de jogos profissionais no Estado. “NÃO PROCEDE. Não há nenhuma data definida. Tudo será feito com critério e responsabilidade, ponderou o chefe do Executivo.

O novo Decreto Mais cinco municípios entram em Isolamento Rígido por mais sete dias, pelo aumento dos indicadores: Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá, além de Sobral e Juazeiro do Norte, estes dois últimos municípios já estavam em “lockdown” e irão continuar.

Abertura econômica Fortaleza continua na Fase 2, cidades da macroregião na Fase 1, e demais municípios na Fase de Transição. “Alerto aos cearenses que não podemos relaxar. A pandemia continua e é grave. Embora com a melhora dos números em regiões como a de Fortaleza, devemos estar muito atentos naquelas regiões onde os indicadores mais preocupam, como Norte e Cariri. Principalmente nesses locais estamos reforçando a rede pública de atendimento. Chegaram hoje mais trezentos respiradores, e a maior parte segue para reforço das unidades do interior. Serão importantíssimos nessa nossa luta para salvar vidas. E volto a reforçar: evite aglomerações. Só saia de casa se for necessário, e sempre usando máscara.” Alerta Camilo ao povo cearense.

É preciso ampliar o desenvolvimento regional O deputado estadual Jeová Mota (PDT) relembrou nesta sexta-feira (26/06) os quatros anos de inauguração da rodovia que liga Ipaporanga-Ararendá, naquela data o parlamentar esteve ao lado do governador inaugurando a estrada. Jeová confirmou para esta coluna que tão logo o governo retome as ações vai intensificar os pedidos da reconstrução do trecho que liga Nova Russas-Cruzeta, passando pelo distrito de Espacinha, o trecho beneficia quatro municípios em que o parlamentar é o representante; Tamboril, Nova Russas, Catunda e Monsenhor Tabosa. O projeto que denomina a estrada de Dr. Evangelista Torquato, também é de autoria do parlamentar.

Tomando forma O mercado Velho de Nova Russas é sem dúvida um monumento histórico da cidade, por ser um ponto de encontro que atravessou várias gerações, sobretudo pelas histórias que se entrelaçaram naquele local. A reforma do Mercado Velho traz mais conforto e comodidade para quem trabalha e vai visitar o ambiente. A obra é fruto de uma parceria do deputado federal Júnior mano (PL-CE) com a administração municipal comandada pelo prefeito Rafael Pedrosa. Outras obras no município, como a praça da Matriz e a praça da Estação, também são frutos dessa parceria.

Frase da Semana: “Todo o poder é confiança” Benjamin Disraeli

Nova Russas: a primeira semana de 2019. Por Reginaldo Silva ...

Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

Comente com Facebook