/Governadores do Ceará e Pernambuco não comparecem ao ato de inauguração da transposição das águas do rio São Francisco com Bolsonaro

Governadores do Ceará e Pernambuco não comparecem ao ato de inauguração da transposição das águas do rio São Francisco com Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Ceará  nesta sexta-feira (26/06) para inaugurar trecho do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. Bolsonaro saiu no início da manhã de Brasília e pousou no aeroporto de Juazeiro do Norte, interior cearense, pouco antes das 10h.

O tom político da visita de Bolsonaro ao Nordeste foi notado nas ausências dos governadores do Ceará e de Pernambuco.  Camilo Santana (PT) e Paulo Câmara (PSB), cujos estados (Ceará e Pernambuco) são diretamente beneficiados pela conclusão dos trabalhos, iniciados ainda no governo Lula não compareceram ao evento.

O governador do Ceará, Camilo Santana, não participou da solenidade da chegada das águas do Velho Chico ao Ceará. Em post nas redes sociais, Camilo afirmou que só voltará ao local da transposição “após superarmos este grave momento de pandemia”. Na publicação, ele agradeceu a todos os presidentes que cumpriram mandato desde que a obra foi iniciada: Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Após chegar em Juazeiro do Norte, a comitiva oficial se dirigiu ao distrito de Milagres, no município pernambucano de Salgueiro (PE), na divisa com o Ceará. Lá, Bolsonaro acionou a comporta para liberação das águas da transposição, por volta das 11h.

Os deputados federais cearenses Capitão Wagner (Pros), Jaziel Pereira (PL), Pedro Bezerra (PTB), Domingos Neto (PSD) e os tucanos Danilo Forte (PSDB) e Roberto Pessoa, que está licenciado do mandato estiveram no evento, além dos deputados estaduais, André Fernandes (PSL), Delegado Cavalcante (PSL) e Dra. Silvana, fizeram as honrarias da casa.

(Foto: NBR/Reprodução)

 

Comente com Facebook