/Construção civil retoma atividades com 100% da mão de obra do setor

Construção civil retoma atividades com 100% da mão de obra do setor

De acordo com o Plano de Retomada Econômica do Estada de forma responsável, cerca de 105 mil trabalhadores, de 14 cadeias produtivas, poderão voltar ao trabalho na Grande Fortaleza. Dentre as cadeias produtivas  que poderão operar com 100% da capacidade estão: construção civil, indústria química e correlatos, artigos de couros e calçados, cadeia metal mecânica e afins, saneamento e reciclagem e cadeia de energia elétrica.

O setor da construção civil (comércio, distribuição e indústria), que já podia operar com 41% da capacidade desde o início da semana passada e responde pela maior parte dos postos de trabalho, poderá utilizar cerca de 38 mil trabalhadores na Grande Fortaleza, completando 100% da mão de obra do setor.

“Os trabalhadores da construção civil, voltam 100%. A construção civil iniciou o seu processo de reabertura, com toda a cadeia, com 30% da capacidade. E agora, na fase 2, o setor volta com 100% da capacidade. Os horários são os mesmos”, disse Flávio Ataliba, secretário executivo de orçamento e planejamento da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), durante live, na tarde de domingo (21/06).

(Foto: divulgação)

 

Comente com Facebook