/Mais 2.328 agricultores familiares são atendidos pelo Garantia Safra em junho

Mais 2.328 agricultores familiares são atendidos pelo Garantia Safra em junho

Um total de 2.328 agricultores familiares de Acaraú, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibicuitinga, Itapipoca e Paracuru recebem neste mês cinco parcelas do Garantia Safra 2018/2019 de uma única vez. A novidade representa a injeção de R$ 1.978.800 na economia dos municípios cearenses. O pagamento em parcela única integra as ações do governo federal para combater os efeitos econômicos da Covid-19.

Cada agricultor receberá do governo federal o valor de R$ 850. O valor é disponibilizado para saque através do cartão do Garantia Safra e a data obedece o número final do NIS. O benefício pode ser sacado na Caixa Econômica Federal ou nas agências lotéricas. A portaria da Secretaria de Política Agrícola (Sead/MAPA), publicada na última sexta-feira (12), encerra o ciclo 2018/2019.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Recebem o benefício os agricultores familiares que aderirem ao Garantia Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de pelo menos 50% da produção. O programa é coordenado no Estado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário./Gov.Ce

Comente com Facebook