/Crise fiscal poderá fazer governo acelerar volta de Mauro Filho para Seplag

Crise fiscal poderá fazer governo acelerar volta de Mauro Filho para Seplag

A grave crise fiscal que que o Estado do Ceará atravessa por conta da pandemia do novo coronavírus poderá acelerar a volta do deputado federal Mauro Filho (PDT) para o comando da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

A arrecadação do Estado vem caindo e Mauro Filho é especialista na área e tem seu trabalho reconhecido nacionalmente pela implementação de uma política fiscal austera e que mantém a capacidade de investimentos no Ceará. Nas circunstâncias atuais, o retorno de Mauro ocorreria por uma necessidade, equilibrar as contas públicas do governo.

Mauro assumiu a cadeira na Câmara Federal para contribuir com o PDT no debate da reforma da Previdência e foi ficando com o intuito de colaborar com, a reforma Tributaria, contudo, esta, ficou para trás com o agravamento da pandemia do novo coronavírus e com o agravamento da crise fiscal o Estado passou a ser prioridade.

De acordo com informações do jornalista Inácio Aguiar, caso Mauro deixe a cadeira de deputado federal, o suplente Aníbal Gomes assumiria sua vaga.

Comente com Facebook