/Novo presidente do BNB, Alexandre Cabral, toma posse na manhã desta terça-feira

Novo presidente do BNB, Alexandre Cabral, toma posse na manhã desta terça-feira

Eleito presidente do Banco do Nordeste pelo Conselho de Administração, nesta segunda feira (01/06), Alexandre Borges Cabral disse que tem como um dos focos de sua gestão o mercado de logística, os serviços, além da integração produtiva entre diversos setores, como agropecuária e indústria. Cabral chegou, ontem à noite, a Fortaleza, onde toma posse no cargo na manhã desta terça-feira (02/06), na sede do banco, na Capital. Ele assume o lugar de Romildo Rolim.

Alexandre Cabral destaca que o Nordeste vai ter muitas oportunidades de retomar cadeias produtivas no período pós-pandemia e de reforçar as políticas econômicas para micro e pequenas empresas nordestinas.

“Acredito que o mundo pós-pandemia vai abrir muitas oportunidades de reconstruir cadeias produtivas no Nordeste brasileiro. Trará grandes oportunidades para micro e pequenos negócios, que já é um dos focos do banco. E temos certeza de conseguir alcançar todas essas frentes contando com o apoio do qualificado corpo de funcionários do Banco do Nordeste, um excelente time do qual faço parte há mais de 30 anos”, pontua o novo presidente.

Quem é Alexandre Cabral 

Alexandre Cabral é um profissional com 34 anos de experiência na área financeira e funcionário de carreira do BNB, Cabral foi também presidente da Casa da Moeda do Brasil (2016-2019) e coordenador da área de Atração de Investimentos do Governo do Estado do Ceará (2004-2007). Recentemente, atuava como executivo no Escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional do Banco do Nordeste no Rio de Janeiro.

Alexandre Cabral é administrador, formado pela Universidade Estadual do Ceará, com MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, curso de Avaliação Financeira e Econômica de Projetos Industriais, pela Universidad de Los Andes, na Colômbia, e especialização nas áreas de Crédito Rural, Crédito Industrial e Crédito à Infraestrutura, pelo Banco do Nordeste.

 

Comente com Facebook