/Sobral decretará “lockdown” neste domingo ratificando medidas do Governo do Estado

Sobral decretará “lockdown” neste domingo ratificando medidas do Governo do Estado

O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou neste sábado (30/05) a prorrogação das medidas de isolamento social no Estado por mais sete dias e apresentou as diretrizes para a fase de transição do plano de retomada da economia local.

Mais sete cidades  no Estado deverão adotar o “lockdown” a partir de segunda-feira (01/06), Caucaia, Maracanaú, Sobral, Acaraú, Itapipoca, Itarema e Camocim terão de seguir medidas sanitárias mais duras. Os sete municípios já registram mais de 7,4 mil casos confirmados de covid-19 e 340 óbitos causados pela doença, segundo a Secretaria da Saúde.

Sobral é um dos municípios mais afetados com a Covid-19, com 2,4 mil, e 73 mortes, conforme Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com a Prefeitura de Sobral, a decisão do governador está baseada no aumento do número de casos na região. “O município de Sobral já havia adotado medidas mais rígidas de controle desde o dia 8 de maio.

Ivo Gomes deve expedir decreto municipal ratificando as medidas adotadas pelo Governo do Estado neste domingo.

Em suas redes socias, o prefeito de Sobral escreveu: “O governador Camilo Santana decretou “lockdown” em Sobral, por meio de decreto estadual. Outros três municípios da Região Norte também estão dentro das medidas mais rígidas de isolamento social: Itapipoca, Acaraú e Itarema. As novas regras valem de 1º a 7 de junho. A decisão deve-se ao aumento significativo no número de casos confirmados de Covid-19 na região.”

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comente com Facebook