/Júnior Mano indica novo presidente do BNB

Júnior Mano indica novo presidente do BNB

O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) é o responsável pela indicação do novo presidente do Banco do Nordeste (BNB). O parlamentar faz parte da bancada do “Centrão ” que indicarão os cargos  estratégicos  do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). 

Deixa o cargo Romildo Carneiro Rolim e entra Alexandre Borges Cabral (foto), de 58 anos. Alexandre Cabral é funcionário de carreira do BNB, já foi presidente da Casa da Moeda (2016-2019),  além de superintendente e assessor executivo da Presidência do BNB e coordenador da Secretaria de Turismo do Ceará entre 2004-2007.

Alexandre Borges Cabral é um profissional com mais de 30 anos de experiência na área financeira no BNB e Casa da Moeda; vivência em negociação de empréstimos junto a bancos nacionais, internacionais e multilaterais; forte atuação como Superintendente de Negócios Corporativos para Instituição Financeira e no Departamento de Desenvolvimento Industrial-Desin; membro titular do Conselho Fiscal da Caixa de Previdência dos Funcionários (CAPEF) – Fundo de Pensão BNB; Negociação junto ao Fundo de Amparo ao Trabalhador-FAT para Captação de Recursos, Secretaria do Tesouro Nacional-STN, Banco Central e Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN).

EM TEMPO

A indicação de Cabral deve ser anunciada oficialmente nesta segunda-feira, 1º. Com a posse do novo presidente, a expectativa é que ao menos três diretorias do banco também sejam loteadas com indicações políticas. Entre os diretores que devem ser substituídos estão o de Administração, Cláudio Freire Lima, e o de Planejamento, Perpétuo Cajazeiras, ambos funcionários de carreira do banco. O novo diretor de Administração deve ser Haroldo Lima. As nomeações foram avalizadas pelo líder do PL na Câmara, deputado Wellington Roberto (PB).

Comente com Facebook