/Presidente do Fortaleza detalha plano para volta aos treinos na terça-feira

Presidente do Fortaleza detalha plano para volta aos treinos na terça-feira

Com o início do plano de retomada econômica, anunciado pelo Governador do Ceará, Camilo Santana, os times profissionais de futebol que disputam o Campeonato Cearense estão autorizados a retomar os treinos. O elenco do Fortaleza reiniciará as atividades apenas na terça-feira (02/6).

O Leão já havia preparado um protocolo de retomada para quando o Governo do Estado autorizasse o início da transição. O protocolo Tricolor abrange diversas áreas do clube desde recursos humanos, infraestrutura, identificação de casos suspeitos e tratamentos. No sábado (30) atletas, funcionários e comissão técnica devem se reapresentar no clube para passar por testagem.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, explica como será o procedimento e quais cuidados serão tomados.

O Fortaleza está preparado para o retorno aos treinamentos depois da devida autorização da Secretaria de Saúde Estadual. Neste sábado receberemos atletas, funcionários e comissão técnica para testagens – compartilha.

Essas testagens serão em quatro fases, as pessoas chegarão em seus carros, em horários agendados. Na primeira estação será dada uma vacina para H1N1, na segunda estação será feito um teste rápido para identificação do COVID-19, na terceira estação será feito o teste PCR, também de identificação do COVID-19. Na quarta estação, apenas para atletas, eles abrirão a mala e vão receber o material de treino para as próximas semanas – completa.

Os treinos da equipe serão concentrados no CT Ribamar Bezerra. As atividades também se dividirão em etapas, buscando evitar aglomerações em um primeiro momento. As normas gerais impostas pelo protocolo do Governo Estadual preveem um trabalho em pequenos grupos fixos, onde não é permitido o trânsito de pessoas fora do grupo de trabalho, itens como copos e squeezes devem ser individuais e todos deverão responder questionários médicos.

Assim que iniciarem os treinos, a partir da terça-feira, já que os resultados saem na segunda, vamos trabalhar sem rouparia, sem refeitório, sem vestiário e sem espaços de aglomeração. No campo, os jogadores estarão em espaços individuais, com todo o material individual. Os treinos serão inicialmente individuais. Depois serão em grupos menores até chegar nos treinos coletivos. Cumpriremos todo o processo de uso de EPIs, higienização e protocolos médicos. Todas as pessoas que vão participar e estarão em ambiente de treino serão testadas. Vamos testar todo mundo – declara Marcelo Paz.

Segundo informado pelos presidentes de Ceará e Fortaleza, os jogos de futebol devem acontecer após 30 dias de treinamentos de pré-temporada. O trabalho visa evitar lesões durante a sobrecarga de jogos./ge

Comente com Facebook